Seguro de bicicleta cresce 35% durante a pandemia

Seguro de bicicleta cresce 35% durante a pandemia
Seja para esporte, lazer ou até mesmo como meio de transporte, a procura por seguradoras se dá pelo disparo nas vendas de bikes desde março de 2020

Em meio à pandemia da COVID-19, a Associação Brasileira do setor de Bicicletas (Aliança Bike), registrou um aumento de 50% nas vendas em 2020, comparado ao ano anterior.

A empresária e diretora da Mais que Seguro, Loriane Brotto afirma que somente em sua seguradora, do início da pandemia para cá, os seguros de bicicleta aumentaram 35%. “Algumas delas custam o valor de um carro, então a preocupação com o patrimônio é idêntica”, explica. Mas não é só isso não: o seguro para bicicletas cobre não somente roubo ou dano do material, ele é extensivo a acidentes pessoais ou de terceiros causado por quedas, transporte para o segurado e seu filho – no caso de um passeio com crianças na cadeirinha, panes no sistema em bikes elétricas, além do básico, como por exemplo uma troca de pneu ou correia no meio de um passeio.

“Com as academias fechadas, as bicicletas foram escolhidas para melhorar a qualidade de vida, liberar endorfina e movimentar o corpo. Além disso, estamos em um processo de mudança na mobilidade urbana e as cidades estão sendo projetadas ou repaginadas para comportar este meio de transporte”, afirma Loriane.

Os valores do seguro para bicicleta variam de acordo com o preço do produto e a cobertura que o cliente optar. Para contratar, é preciso entrar em contato com uma corretora e a bicicleta pode ser segurada em menos de dois dias.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:




banner pitzi


45ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.