Dispara a procura por Seguro de Bicicletas

Dispara a procura por Seguro de Bicicletas
Novo momento está aliado ao crescimento nas vendas de bicicletas no Brasil e a necessidade do distanciamento social

O número de contratação de Seguro de Bicicletas cresceu 38% durante a pandemia. A necessidade de evitar aglomerações, especialmente no transporte público, tem contribuído para aumentar as vendas em patamares nunca vistos antes.

Segundo dados da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), entre junho e julho, as vendas de bicicletas no Brasil cresceram 118% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os modelos mais procurados são as chamadas “bicicletas de entrada”, que custam entre R$ 800 e R$ 2 mil, normalmente utilizadas para transporte, lazer e exercícios físicos de baixo impacto.

Com base em todo esse cenário, a Argo Seguros – a maior seguradora de bicicletas do Brasil – estima um crescimento de até 40% na venda de Seguro de Bicicletas. “Por sermos especializados nesse segmento, conseguimos formatar novos produtos, como o Bike Mulher, especialmente criado para as ciclistas, além dos acordos com fabricantes e lojas de bicicletas, por exemplo. Assim, já estamos sentindo os efeitos dessa demanda, o que deve aumentar nesse segundo semestre”, afirma Vanessa Oliveira, Head de Consumer Lines.

“A Argo Seguros apoia fortemente o aumento da utilização de bicicletas como meio de transporte, pois isso traz um grande benefício para saúde, assim como para o meio ambiente. Ressaltamos que, como líderes deste mercado, nossa visão é de atender o maior público possível de maneira focada em relação às suas demandas. Isso vem de encontro com o objetivo da empresa de seguir conhecida como a melhor seguradora de bikes do mercado, principalmente quando falamos do momento da indenização”, concluiu Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.