04/12/2020

Mês do Corretor – Seguro de Crédito: um mercado de oportunidades para corretores

Seguro de Crédito: um mercado de oportunidades para corretores

Os corretores de seguro que já trabalham no segmento empresarial podem aumentar a sua gama de oportunidades em uma modalidade relativamente nova e em constante crescimento no Brasil: o Seguro de Crédito.

Com o risco de maior inadimplência de clientes e a redução de vendas por conta da atual crise econômica da pandemia de Covid 19, as empresas brasileiras têm enxergado, cada vez mais, a importância de um Seguro de Crédito para assegurarem seus recebíveis e protegerem a saúde financeira de seus negócios.

Quer saber um pouco mais sobre o que é e como funciona esse tipo de seguro na prática e vislumbrar as oportunidades desse crescente mercado no Brasil? Então, continue a leitura e confira as dicas a seguir!

O que é o Seguro de Crédito e Por que ele cresce no país?

O Seguro de Crédito é uma proteção para empresas contra possíveis inadimplências de vendas a prazo. Em outras palavras, é um tipo de seguro contratado, que visa proteger os recebíveis e o fluxo de caixa de um negócio.

Na prática, o Seguro de Crédito permite indenizar – totalmente ou parcialmente – a empresa, caso algum de seus compradores fique inadimplente ou ela entre em processo de falência.

Nos últimos tempos, essa modalidade de seguro teve um crescimento significativo no Brasil. Isso se dá por inúmeros fatores, desde a segurança jurídica de sua aplicação, até tendências naturais do mercado, como o risco de crises iminentes e as incertezas econômicas para o futuro.

A atual pandemia também ajudou a aquecer esse mercado, visto a preocupação de muitas empresas com a possível inadimplência de seus compradores.

E quais as vantagens do Seguro de Crédito?

Hoje, esse tipo de seguro é considerado o mais garantido e viável para as empresas que realizam as suas vendas a prazo e que, agravada a situação da crise econômica, temem pela instabilidade de pagamentos e até mesmo calotes de seus clientes.

Na prática, o Seguro de Crédito agrega inúmeros benefícios ao segurado. A seguir, listamos alguns deles!

  • Reduz a provisão de prejuízos e perdas com clientes duvidosos;
  • Oportunidade de novos mercados para a empresa;
  • Otimiza a gestão de riscos;
  • As corretoras operam com bancos de dados completos e detalhados das empresas;
  • É a corretora que assume o prejuízo, caso a recomendação de crédito seja inadequada;
  • O Seguro de Crédito pode ser usado com garantia adicional em programas de financiamento com melhores taxas.

Enfim, esse é um pequeno panorama sobre o Seguro de Crédito no Brasil. Sem dúvidas, essa modalidade tem permitido que muitas empresas lidem de forma mais eficiente e segura nesse cenário de crise e, paralelo a isso, muitas portas têm sido abertas para o mercado de corretores.

Se você já atua no segmento empresarial e gostaria de agregar o Seguro de Crédito em sua pasta, seja um parceiro da CredRisk, a maior corretora especializada no Brasil! Fale conosco agora.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *