Ainda pouco conhecido, seguro de RC para testes e pesquisas clínicas protege laboratórios e hospitais

Ainda pouco conhecido, seguro de RC para testes e pesquisas clínicas protege laboratórios e hospitais
Larissa Gonçalves, gerente de Responsabilidade Civil Geral da Argo Seguros

Um seguro que visa trazer tranquilidade financeira a quem esteja envolvido com estudos de pesquisa. Esse é o objetivo do Clinical Trials, produto que indeniza o segurado por eventuais danos corporais, causados às pessoas que são sujeitas a pesquisa pela administração de medicamentos e/ou substâncias clínicas, o que inclui ainda cosméticos e equipamentos médicos.

Clinical Trials cobre os gastos realizados pelo segurado no que diz respeito às custas judiciais do foro civil, honorários de advogados, além dos eventuais custos necessários com perícias médicas e despesas de salvamento e de contenção do sinistro.

“Por se tratar de um segmento muito restrito, pouca gente conhece a importância desse seguro para o desenvolvimento de pesquisas, não apenas para novos medicamentos, mas também para cosméticos e equipamentos médicos”, afirma Larissa Gonçalves, gerente de Responsabilidade Civil Geral da Argo Seguros.

Com apenas quatro seguradoras atuantes nesse segmento, a demanda pelo produto ainda engatinha no Brasil. Porém, a Argo Seguros aposta que com um produto completo que atenda às necessidades desse segmento a opção pela contratação do seguro deve aumentar.

“Para nós, seguradores, é muito animador ver a evolução do mercado de pesquisa clínica nos últimos dez anos. Com a pandemia, inclusive, pudemos notar o Brasil participando de muitas pesquisas internacionais, o que nos motiva a contribuir de alguma forma com essa evolução”, concluiu Larissa.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.