27/07/2021

Susep foca na simplificação dos seguros de responsabilidade civil

Susep foca na simplificação dos seguros de responsabilidade civil
Autarquia Federal organiza webinar que ocorrerá no dia 30 de março, às 11h 

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará um webinar sobre a proposta de circular em consulta pública, que revisa e consolida as regras aplicáveis aos seguros de responsabilidade civil. O evento acontecerá no dia 30 de março, às 11h. 

A minuta da circular em consulta pública adequa os seguros de responsabilidade civil aos avanços da norma geral de seguros de danos (Circular nº 621), simplificando as regras do segmento. O normativo estabelece o fim dos planos padronizados de seguros de responsabilidade civil, o que, segundo a superintendência, favorece a competição e viabiliza a oferta de produtos mais adequados às necessidades dos segurados. 

Outra inovação proposta pela circular é a possibilidade de produtos sem limites predefinidos por cobertura, permitindo-se a utilização de todo o valor contratado para diferentes coberturas ou garantias conforme a necessidade do segurado. Além disso, a norma autoriza que as seguradoras paguem indenizações impostas por decisões administrativas do Poder Público.

Conhecer Seguros

A consulta pública ficará aberta para sugestões até o dia 14 de abril e pode ser acessada aqui

Participarão do evento o diretor técnico da Susep Igor Lourenço e o Coordenador-Geral Substituto de Grandes Riscos e Resseguros, Diogo Ornellas. A abertura será feita pela superintendente da Autarquia, Solange Vieira. 

As inscrições para o evento são limitadas e devem ser feitas pelo link.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *