“Corretor é extremamente importante no crescimento do Seguro de Transporte”, diz diretora da Albatroz

"Corretor é extremamente importante no crescimento do Seguro de Transporte", diz diretora da Albatroz

O seguro de transporte de carga é de grande valor para cobrir eventuais prejuízos e mitigar os riscos do transportador. Tanta importância exige certa complexidade nas apólices espalhadas pelo país. Para isso, o corretor de seguros é fundamental para traduzir o ‘segurês’ e deixar o segurado ciente dos seus direitos.

Vanessa Mendonça, diretora de Subscrição e Marketing & Branding da Albatroz MGA, concedeu entrevista exclusiva à Seguro Nova Digital e falou sobre a importância desse profissional na disseminação da cultura desse seguro no Brasil.

Seguro Nova Digital – Como a Albatroz enxerga a participação do corretor de seguros no desenvolvimento da carteira de seguros de transporte do Brasil?

Vanessa Mendonça – A Albatroz MGA tem forte entendimento da extrema importância do corretor de seguros para o desenvolvimento e crescimento da carteira de Transportes. O corretor desempenha papel de suma relevância para a comunicação entre segurado e seguradora. É o corretor quem está próximo ao segurado tanto para coletar informações e esclarecimentos quanto a operação do cliente para a subscrição do risco, como também para retornar ao cliente toda e qualquer demanda solicitada pela seguradora.

S.N.D – A companhia estreitou o relacionamento com os profissionais. Por quê?

V.M – Esta aproximação é necessária e indispensável, considerando que o corretor se torna expert em sua operação e é quem possui o conhecimento para sanar as dúvidas e melhor orientar o segurado.

S.N.D – Recentemente, a companhia revelou que iniciará o relacionamento com os corretores. Qual a razão dessa iniciativa?

V.M – Nosso start de relacionamento com os corretores neste momento se deve ao início da operação de Marine junto a Essor, a qual está iniciando esta operação em parceria com a Albatroz MGA. Os corretores poderão contar com a tecnologia e inovação da Albatroz Digital, a qual foi desenvolvida visando desburocratizar os trâmites para quem deseja operar no ramo de Transporte. Focamos em otimizar e facilitar os processos não somente para a seguradora, como principalmente ao corretor.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

S.N.D – A pandemia reforçou a percepção da importância do seguro na vida das pessoas. No ramo de transportes, essa questão também foi impulsionada pela crise?

V.M – Devido à crise atual, o setor de transporte teve um significativo aumento de demanda provocado pelo distanciamento social e crescimento das compras on-line. Isto, por si só, já contribuiu para elevar a demanda pela procura de seguros de cargas, considerando que as empresas que ainda não atuavam com e-commerce acabaram se adaptando a esta nova realidade. Ao mesmo tempo, com este incremento das vendas, há também o aumento da exposição a possíveis perdas, o que considerando um eventual sinistro, poderia colocar em risco a sequência financeira desta empresa. Nesse ponto, aproveito para reforçar a importância do corretor de seguros, o qual sempre presta estas orientações aos segurados.

S.N.D – Um dos problemas do setor é a penetração. Na sua análise, como a Albatroz atua para aumentar a cultura do setor de transporte no país?

V.M – A Albatroz veio com a oferta de desburocratizar e otimizar a operação no ramo de Transporte. Com a Albatroz Digital, o corretor pode – em poucas telas – apresentar cotação de maneira imediata e de forma simples, visando conquistar os segurados pela facilidade de compreensão e visualização das condições ofertadas na operação. Vale lembrar que a Albatroz intermedia o processo junto as seguradoras, considerando que a nossa plataforma abrange todas as etapas fundamentais para contratação e manutenção para o produto de Transporte, além de contar com nossa equipe especializada neste segmento.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.