De acordo com o levantamento da FenaPrevi, a procura por seguro de vida cresceu neste ano. Os dados apontam que a alta foi de 19,3%, tanto para planos individuais, quanto para coletivos. A pesquisa tem como base os números de janeiro até setembro. Apesar desse aumento, a proteção ainda tem baixa penetração no país.
A ascensão da carteira é impulsionada pelos planos individuais. Eles tiveram um salto de 68% nesse período. A pesquisa expõe, portanto, a pré-disposição que o brasileiro tem de adquirir o seguro de vida, carteira historicamente pouco procurada.
Embora o aumento seja animador, o número de segurados é pouco no país. De acordo com uma pesquisa do Ibope, em parceria com a Prudential, somente 15% dos brasileiros estão segurados. Enquanto isso, 20% pretendem contratar nos próximos 12 meses. Em entrevista ao Metrô Jornal, Aura Rebelo, vice-presidente de marketing da seguradora, observou a mudança de comportamento do consumidor. “Aos poucos os brasileiros vão pensando no seu futuro, nas opções de proteções financeiras e nos riscos a que estão expostos”.