Mais brasileiros procuram por seguro de vida

Mais brasileiros procuram por seguro de vida

De acordo com o levantamento da FenaPrevi, a procura por seguro de vida cresceu neste ano. Os dados apontam que a alta foi de 19,3%, tanto para planos individuais, quanto para coletivos. A pesquisa tem como base os números de janeiro até setembro. Apesar desse aumento, a proteção ainda tem baixa penetração no país. 

A ascensão da carteira é impulsionada pelos planos individuais. Eles tiveram um salto de 68% nesse período. A pesquisa expõe, portanto, a pré-disposição que o brasileiro tem de adquirir o seguro de vida, carteira historicamente pouco procurada.

Embora o aumento seja animador, o número de segurados é pouco no país. De acordo com uma pesquisa do Ibope, em parceria com a Prudential, somente 15% dos brasileiros estão segurados. Enquanto isso, 20% pretendem contratar nos próximos 12 meses. Em entrevista ao Metrô Jornal, Aura Rebelo, vice-presidente de marketing da seguradora, observou a mudança de comportamento do consumidor. “Aos poucos os brasileiros vão pensando no seu futuro, nas opções de proteções financeiras e nos riscos a que estão expostos”.

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.