Seguro de vida entra no orçamento familiar com a pandemia

Seguro de vida entra no orçamento familiar com a pandemia
Antonio Carlos Costa, presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo

A pandemia segue como principal motivo para que os brasileiros adquiram seguro de vida. A procura por este tipo de seguro, até maio, cresceu 23,6% em decorrência da covid-19, comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras, a procura por esta modalidade aumentou 21,7% no Rio de Janeiro e 35% no Espírito Santo.

– A pandemia mudou a percepção da importância do seguro. Agora, em momento de crise, as pessoas dão mais valor ao ditado “É melhor prevenir do que remediar” – afirma, Antonio Carlos Costa, presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

A jornalista Bruna Coutinho optou pelo seguro de vida para se planejar financeiramente e ter segurança em situações que fogem ao controle.

“Eu sempre quis ter um seguro de vida, mas eu achava que era muito caro, e nunca tive interesse. Em 2020, eu fiquei desempregada e vi a importância de ter um seguro caso aconteça alguma coisa. E fui pesquisar. Com a ajuda de um corretor eu consegui um seguro que me atenda na morte e em vida, em situações que fogem ao nosso controle, como doenças e desemprego, por exemplo” conta, Bruna.
Seguro de vida e educação financeira

É uma ferramenta de planejamento financeiro e gerenciamento de risco em casos de imprevistos, tanto no presente quanto no futuro. O segurado pode optar por uma cobertura mais abrangente com relação à saúde, por meio de garantias de doenças, acidentes ou mesmo invalidez. Portanto, vale frisar que esta modalidade de seguro é para quem deseja proteger seu padrão de vida e o que já foi conquistado ao longo dos anos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.