Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros
JDT Seguros, atenta a esse cenário, vislumbra atuação no mercado de benefícios
O mercado de seguro tem apresentado uma crescente expansão no segmento de vida e benefícios nos últimos anos. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de julho de 2022, demonstram um crescimento de 16,3% nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2021. A estimativa da Susep é que do total das pessoas seguradas no país, 57,7% possuem planos coletivos oferecidos por empresas aos seus funcionários.
Após o início da pandemia de Covid-19, as organizações passaram a visualizar com mais clareza a necessidade de aderirem a um seguro de vida que atendesse todo o grupo de colaboradores. De acordo com Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros, a pandemia deixou uma lacuna nas empresas que foram pegas de surpresa, “trabalhamos muito próximos a empresários que sofreram com as perdas e passaram a entender o seguro de vida como um valor para seus colaboradores e seus negócios”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
O Seguro de Vida em Grupo para Empresas garante aos funcionários e seus familiares maior tranquilidade em casos de acidente, morte ou invalidez. As coberturas são contratadas de acordo com a necessidade da organização e também devem contemplar a expectativa dos colaboradores. A apólice é personalizada de acordo com a quantidade de pessoas, perfis e riscos a que estão expostas, levando em consideração a atividade da empresa. Além disso, esse passou a ser um benefício importante para contratação e retenção de talentos.
Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) referente a 2021, aproximadamente 17% da população brasileira acima de 18 anos conta com algum tipo de seguro de vida. Esse número ainda é muito baixo, e representa um mercado com grande perspectiva de expansão.
O segmento de benefícios contempla os seguros de vida em grupo, previdência, saúde e dental, “na JDT Seguros estamos atentos a esse setor e a preocupação dos empresários em atender a demanda de seus funcionários. Nossa corretora acompanha esse cenário de perto e buscamos nos especializar para oferecer um portfólio ainda mais completo. Em breve estaremos prontos para entregar ainda mais valor para os nossos clientes”, finaliza Juliana.
Leia, por fim, a 29ª edição da revista: