Seguro de Vida em Grupo é um diferencial para as empresas

Seguro de Vida em Grupo é um diferencial para as empresas

Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros

JDT Seguros, atenta a esse cenário, vislumbra atuação no mercado de benefícios

O mercado de seguro tem apresentado uma crescente expansão no segmento de vida e benefícios nos últimos anos. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de julho de 2022, demonstram um crescimento de 16,3% nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2021. A estimativa da Susep é que do total das pessoas seguradas no país, 57,7% possuem planos coletivos oferecidos por empresas aos seus funcionários.

Após o início da pandemia de Covid-19, as organizações passaram a visualizar com mais clareza a necessidade de aderirem a um seguro de vida que atendesse todo o grupo de colaboradores. De acordo com Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros, a pandemia deixou uma lacuna nas empresas que foram pegas de surpresa, “trabalhamos muito próximos a empresários que sofreram com as perdas e passaram a entender o seguro de vida como um valor para seus colaboradores e seus negócios”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O Seguro de Vida em Grupo para Empresas garante aos funcionários e seus familiares maior tranquilidade em casos de acidente, morte ou invalidez. As coberturas são contratadas de acordo com a necessidade da organização e também devem contemplar a expectativa dos colaboradores. A apólice é personalizada de acordo com a quantidade de pessoas, perfis e riscos a que estão expostas, levando em consideração a atividade da empresa. Além disso, esse passou a ser um benefício importante para contratação e retenção de talentos.

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) referente a 2021, aproximadamente 17% da população brasileira acima de 18 anos conta com algum tipo de seguro de vida. Esse número ainda é muito baixo, e representa um mercado com grande perspectiva de expansão.

O segmento de benefícios contempla os seguros de vida em grupo, previdência, saúde e dental, “na JDT Seguros estamos atentos a esse setor e a preocupação dos empresários em atender a demanda de seus funcionários. Nossa corretora acompanha esse cenário de perto e buscamos nos especializar para oferecer um portfólio ainda mais completo. Em breve estaremos prontos para entregar ainda mais valor para os nossos clientes”, finaliza Juliana.

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.