O seguro de vida e o seu poder de transformar histórias é tema do TExTalk

Emir Zanatto – CEO da TEx, recebe no TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, Simone Magalhães, Corretora de Seguros especialista em Seguro de Vida, criadora do método Fênix de vendas e sócia da Smag Seguros. Conhecida nas redes sociais como A Fênix do Seguro de Vida, Simone conta sobre sua trajetória de vida, de como surgiu seu amor pelo Seguro e como o Seguro de Vida tem o poder de transformar histórias.

O mercado de seguros surgiu na vida de Simone em um momento delicado de sua vida, com dificuldade financeira e sem perspectiva profissional a médio e longo prazo. “Tinha 36 anos, dois filhos pequenos, passando por um momento financeiro extremamente delicado, em um momento profissional instável. E digo que o tema da redação (O que você faria se falecesse daqui a três dias?)  do processo seletivo da Prudential mexeu muito comigo. Naquele momento eu entendi o que eu poderia fazer para outras pessoas e que eu precisava falar com essas pessoas”, revela.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A executiva ressalta que faz questão de contar sobre as suas dificuldades. “Acredito que não aprendemos com coisas boas, a gente aprende quando algo dá ruim em sua vida”, comenta.

A íntegra do episódio pode ser conferida no Youtube e nas principais plataformas.

Fonte: A4&Holofote

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.