Seguro Nova Digital #43

Seguro Nova Digital #43

Visualize esta edição em PDF

Todos devem contribuir?

A tendência global de catástrofes naturais era tratada com pouca seriedade no Brasil. O país, como se tivesse recebido uma benção divina, sempre foi tido como um lugar alheio a todos os desastres que ocorrem pelo mundo. Recentemente, as chuvas na Bahia e a tragédia de Petrópolis que matou 240 pessoas em 2022 são exemplos de que o caso do Rio Grande do Sul não é isolado.

Exatamente 10 dias antes do início das chuvas que afetaram quase 95% das cidades gaúchas, representantes do setor de seguros apresentaram no Congresso Nacional propostas para mitigar os riscos de um evento climático extremo.

Em 2023, as catástrofes climáticas geraram prejuízos globais da ordem de US$ 380 bilhões, dos quais US$ 118 bilhões foram indenizados pelas seguradoras. O Swiss Re Institute estima que as perdas seguradas podem dobrar nos próximos dez anos à medida que as temperaturas e as tempestades aumentam e os desastres se tornam mais frequentes e intensos

No ano passado, o Brasil registrou 1.700 municípios afetados por eventos climáticos, prejudicando 8 milhões de pessoas. A certeza de que o país não é um abençoado, pelo menos não a tudo que se refere a desastres ambientais, reacende o debate sobre a criação de um seguro catástrofe para amparar as famílias diretamente impactadas por um evento. A ideia é que toda a sociedade contribua para esse ‘fundo’ de atendimento às vítimas.

O mercado de seguros é um dos protagonistas dessa discussão global que é destaque nesta edição. Além desse tema, a revista traz conteúdos exclusivos como a entrevista com importante executiva sobre a comunicação que o setor faz com a sociedade e a importância do seguro garantia para o novo PAC, programa do governo federal para obras de infraestrutura pelo país.

Bons negócios!







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.