Seguro Nova Digital #30

Clique para ler em PDF

Mais um ano reforçando o debate

As sociedades foram construídas durante a história sob a ótica do patriarcado, uma linha de pensamento em que os homens mantêm o poder primário e tomam espaços políticos, impõem autoridade moral, se privilegiam socialmente e controlam as propriedades privadas.

A possibilidade da participação de mulheres em ações decisivas para um modelo do governo de uma província, por exemplo, era muito pequena durante séculos. As sequelas disso são sentidas até os dias de hoje. No Brasil, as mulheres constituem a maior parte da população (51,1%) segundo o IBGE. Entretanto, elas ainda não desfrutam da justa representatividade dentro das empresas, sobretudo em cargos de liderança.

No mercado de seguros esse cenário não é diferente, apesar dos recentes avanços. Avanços estes que precisam ser explorados pelos veículos de comunicação a fim de aquecer o debate, mostrando que todos possuem capacidades, independentemente do gênero. 

Dando continuidade ao que a Seguro Nova Digital faz desde a sua fundação, março deste ano é o momento de mais uma vez reforçar a importância da participação feminina no mercado de seguros, além de elucidar o problema da desigualdade de gênero dentro das empresas e das entidades.

Corroborando com o nosso propósito para esta edição, a capa desta edição destaca a executiva Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros, corretora que cresce anualmente, sobretudo no ramo rural. Você vai conhecer a história da corretora que completou 15 anos no mês de fevereiro e como a Juliana se tornou uma referência no mercado segurador brasileiro.

Importantes líderes do setor também participaram desta edição com artigo exclusivo sobre transporte de carga e também numa reportagem especial sobre a igualdade de gênero no ambiente corporativo.

Digitalização das seguradoras, atendimento aos segurados no litoral norte de São Paulo e dicas de relacionamento com o cliente também você vai encontrar por aqui. 

Estamos também nas redes sociais, como no LinkedIn e no Instagram. 

Desejamos ótimos negócios a todo nosso público! 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.