Seguro Nova Digital #33


Seguro Nova Digital #33

Leia em PDF

Celebração de uma empresa centenária

Pernambucanas, Droga Raia, Tramontina, O Estado de S. Paulo e GBOEX. Todas essas companhias atuam em ramos completamente distintos, mas possuem uma coisa em comum: são centenárias.

Já é o terceiro ano seguido que no mês de maio a Seguro Nova Digital celebra na matéria de capa o aniversário do GBOEX. Três anos é um extrato pequeno da história da empresa que já possui 110 anos. No entanto, muita coisa aconteceu durante esse período, partindo de uma seguradora que se movimenta rapidamente em tão pouco espaço de tempo. É assim que acontece com as empresas do setor que acompanham as tendências e dispensam os costumes obsoletos sem perder a tradição.

Nesta edição decidimos unir os anos de história do GBOEX com o que há de mais novo na indústria: uma das combinações que trouxeram a companhia até aqui. 

Inicialmente, entrevistamos o diretor comercial da Kakau, uma seguradora digital que desponta no mercado com sua tecnologia. Salomão Lacerda diz o porquê que o mercado tem muito a ganhar com as empresas jovens, sobretudo as selecionadas pelo Sandbox Regulatório da Susep. 

Em seguida, tem a reportagem especial com a TEM Saúde, uma companhia fundada em 2015 que está tornando mais acessível os cuidados da saúde primária por meio da tecnologia e do relacionamento com seus usuários.

Falando em tecnologia, outra reportagem especial mostra o crescimento do embedded insurance no Brasil. Segundo especialistas, o seguro embutido ou integrado facilitará o acesso dos produtos de seguro na sociedade, mas que, para isso, é preciso criar soluções customizáveis para cada um.

Leia esses destaques e muito mais na revista online do setor.

Bons negócios!





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.