Olimpíadas: dessa vez, a torcida não é só pelas medalhas
A realização dos jogos olímpicos e paralímpicos promoverá o encontro de atletas de diversos países. Essa será a miscigenação mais ousada de povos após o início da pandemia. Não há data prevista para a erradicação do vírus e nem se sabe se isso será possível, mas a Olimpíadas e a Paraolimpíadas de Tóquio 2020 têm a responsabilidade de servir de exemplo para os próximos eventos, não apenas esportivos, mas de qualquer outra natureza que exija aglomerações para engradecer o espetáculo.
Essa movimentação é interessante para os agentes do mercado segurador global. Caso a competição deste ano seja um sucesso no aspecto de segurança sanitária, ela será modelo para a realização de outros programas dessa magnitude. Desse modo, mesmo com a retomada gradativa das atividades, o setor de seguros volta a ter o apetite nos produtos de seguro de eventos, carteira com grande potencial de crescimento antes de iniciar a pandemia.
Na contramão do seguro de eventos, que limitou sua capilaridade na pandemia, o Seguro Fiança Locatícia apresentou grande resultados em 2020. Neste ano, a carteira dá indícios de continuidade desse cenário positivo. Na Too Seguros, empresa que apresenta soluções para esse tipo de investimento, foi possível enxergar essa importante movimentação. Esse foi o tema de uma entrevista exclusiva com Priscila McKenzie, gerente executiva do canal de corretores da seguradora.
Esta edição também apresenta o primeiro Financial Risks Summit, encontro virtual que marcou a estreia do braço de distribuição de seguros da XP, a XP Corretora de Seguros, na organização de um evento no setor. A discussão sobre o novo momento do Seguro Garantia norteou o debate, que contou com a participação de diversos executivos de seguradoras e prestadoras de serviço.
Acompanhe esses e outros assuntos nas próximas páginas!