Seguro para bicicletas é o “novo normal” do mercado

Seguro para bicicletas é o “novo normal” do mercado
Edição da revista
Proteção faz parte de um novo momento do setor de seguros

A forma de consumo do mercado de seguros já estava mudando e a pandemia causada pelo novo coronavírus veio para potencializar essa mudança. Proteções antes pouco solicitadas, hoje possuem significativa demanda, chamando atenção dos corretores de seguros.

Não é de hoje que o brasileiro, principalmente os residentes em grandes cidades, buscam meios alternativos para passear ou chegar no trabalho. Com isso, o consumo de bicicleta cresceu no país, tornando-se um excelente meio de transporte. Devido ao crescimento de ciclistas, a demanda pelo seguro desse equipamento de duas rodas aumentou. Muitas bicicletas custam acima de mil reais, o que aumenta a preocupação dos donos em manter seu bem protegido.

Para Newton Queiroz, CEO da Argo Seguros, após a pandemia o consumidor mudará sua forma de aderir seguro. Sobre os segmentos que devem sentir mais os impactos dessa transformação causada pelo “novo normal”, está o de mobilidade urbana. “A necessidade de evitar aglomeração deve impactar a forma como as pessoas se locomovem, especialmente nas grandes cidades. E como já vínhamos detectando um crescimento do uso das bicicletas, até pela importância da qualidade de vida, entendo que isso ganhará um novo impulso”.

Newton Queiroz, CEO e Presidente da Argo Seguros
Newton Queiroz, CEO e Presidente da Argo Seguros

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Seguro para bicicletas
Leia a sétima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.