Nova ação do Seguro PASI repercute entre os corretores

Nova ação do PASI repercute entre os corretores
Seguradora colocou equipes de psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos à disposição nesta época de pandemia

A pandemia do coronavírus no Brasil ainda deve demorar para chegar ao fim. O tempo pode ser menor caso haja conscientização massiva sobre os cuidados higiênicos e, sobretudo, da permanência em quarentena. Para muitas pessoas, porém, ficar em casa é um desafio. Por isso, seguradoras se mobilizam a fim de incentivar práticas saudáveis durante este período.

O Seguro PASI, por exemplo, disponibiliza, a partir da manhã desta terça-feira, 24, times de profissionais especialistas para atendimento remoto. Psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos estão à disposição para atendimento ilimitado e sem custo.

No grupo de WhatsApp exclusivo para profissionais de seguros da revista, corretores elogiaram a ação, afirmando que “o mundo precisa de boas práticas como essa”.

Fabio Dias – São Paulo-SP

“Essas ações ajudam muito, pois estamos vivendo uma coisa totalmente desconhecida e isso deixa as pessoas com medo, incertas do futuro. Os profissionais que sempre trabalharam fora de casa precisam de adaptação, coisa que muitos podem não conseguir sozinhos. Além disso, a ansiedade é perigosa, causando problemas físicos e mentais. Por isso, toda ajuda psicológica e nutricional é sempre bem-vinda”.

Fernando César – Curitiba-PR

“Ações dessa natureza é o que esperamos de toda a classe empresarial. Cada um deve fazer sua parte, assim como o PASI fez. Ao meu ver, a contribuição por parte das seguradoras ainda está um pouco tímida até este momento. É fato que as vendas de seguros caíram e vão continuar caindo, mas, ao mesmo tempo, os níveis de sinistralidade também diminuíram”.

Rita Oliveira – Vila Velha-ES

“O atendimento psicológico é essencial, principalmente no momento em que passamos. O Seguro PASI acertou pela preocupação na saúde dessas pessoas. Ficar em casa para mim, por exemplo, é uma tarefa muito complicada. Por isso, é extremamente importante um atendimento psicológico nesses momentos, faz bem para saúde física e mental”.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.