Por: GTI Solution
O mercado de animais de estimação é e sempre foi muito movimentado. Conforme a ciência vai descobrindo novidades sobre os animais, os donos dos bichinhos se preocupam em atender a necessidade destes para trazer mais felicidade aos seus pets. Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), no Brasil existem mais de 55 milhões de cães e quase 25 milhões de gatos, números que nos coloca no 3º lugar no ranking mundial de países com maior população total de pets.
E mais: segundo ONGs de proteção animal, a procura por adoção de cachorros e gatos teve um incrível aumento de até 50% nos primeiros meses de pandemia. Ou seja, a relação entre o brasileiro e os animais felizmente é excelente e por isso, novos produtos para esse segmento surgem anualmente, um exemplo é o seguro para pets.
Ele surgiu no meio segurador como uma alternativa aos os gastos rotineiros com veterinário. Apesar de ser novo, o produto lembra muito os seguros comercializados para a vidadas pessoas, só que destinado a vida dos bichos. O plano de saúde para pets oferece coberturas que buscam cobrir gastos que os animais têm para com seu bem-estar como consultas, exames e cirurgias, enquanto o seguro de vida do pet oferece indenizações aos seus donos em caso de doenças e acidentes. Este segundo é muito focado principalmente para animais que realizam algum tipo de trabalho junto ao seu dono, como os que fazem apresentações artísticas ou participam de disputas esportivas. Assim, caso fiquem inválidos, a renda gerada poderá ser ressarcida pela indenização.
É sempre importante esclarecer que o seguro pet não cobre danos causados pelo animal a terceiros, sejam eles outros animais ou pessoas.
Obviamente, para que sejam abarcados pela indenização do seguro os bichinhos precisam estar dentro dos protocolos de segurança. Um exemplo disso se diz respeito a prevenção de doenças: os animais que fazem parte do seguro precisam estar imunizados com todas as doses de vacinas contra doenças que são comuns na região que habitam.
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Caso deseje começar a comercializar esse produto na sua corretora, é preciso focar no público-alvo que certamente vai lhe dar retorno: treinadores de pets ou que tem animais que fazem ensaios fotográficos e propagandas por exemplo são clientes ideais!
Também é recomendável fazer parcerias. Assim como corretores que vendem seguro residencial realizam acordos de divulgação com imobiliárias e lojas de produtos domésticos, para vender seguro pet vale a pena entrar em contato com clínicas veterinárias e pet shops da sua região para selar parcerias de sucesso! Além disso, existem diversos influenciadores digitais, dos mais variados níveis de sucesso que podem divulgar seu produto para seus seguidores. Pessoas com credibilidade no assunto pet costumam atrair muito público para os produtos que divulgam justamente por passarem confiança quando falam sobre o tema.
Usando o CRM do Ping Seguro, você pode administrar todos os seguros da sua corretora em uma plataforma com um layout simples e de fácil utilização, podendo ser utilizada nos mais diversos aparelhos, fazendo com que qualquer problema da corretora possa ser resolvido em qualquer momento e em qualquer lugar. Ficou interessado? Então, faça um teste grátis do CRM Ping Seguro.
Leia, por fim, a 25ª edição da revista: