Seguro de RC para testes clínicos é tema do próximo episódio do Seguro em Debate

Seguro RC para testes clínicos é tema do próximo episódio do Seguro em Debate

Podcast de entrevista ao vivo da Seguro Nova Digital recebe Walter Polido, da Conhecer Seguros, e Felipe Pereira, CEO da Fidentia

A partir da recente pandemia do Covid-19, a população se acostumou a ouvir termos que antes estavam restritos aos profissionais da área de saúde – médicos e cientistas – e àqueles que atuam em hospitais, laboratórios e agências governamentais do setor. São termos que têm abordado, principalmente, o processo de criação de vacinas e medicamentos para cuidados com a saúde das pessoas.

O processo de produção de um novo medicamento ou vacina, por exemplo, é composto por várias fases, com riscos para os participantes das pesquisas. Por esse motivo, contar com coberturas de seguro para a proteção das pessoas, empresas e instituições que dele participam é essencial para a realização dos estudos.

O Seguro de Responsabilidade Civil para pesquisas clínicas é uma modalidade de Seguro RC que tem como objetivo oferecer essa proteção. É possível contar com coberturas para eventuais danos corporais ou morais aos participantes das pesquisas, além dos custos judiciais e honorários advocatícios relacionados às reclamações apresentadas.

Seguradoras e corretores de seguros têm um papel importante para viabilizar a realização das pesquisas clínicas, avaliando os riscos envolvidos nos estudos e fornecendo as coberturas adequadas. Com a tendência já observada de crescimento do número de pesquisas clínicas, o potencial para o mercado de seguros para esse nicho é promissor, oferecendo às seguradoras e corretores de seguros a possibilidade de atuação em um segmento especializado e com boas perspectivas de resultados.

Seguro em Debate #36

O 36º episódio do Seguro em Debate vai receber dois convidados para falar sobre o tema: Walter Polido, diretor na Conhecer Seguros, e Felipe Pereira, CEO da Fidentia. O encontro acontece na próxima quinta-feira, 15, e terá transmissão ao vivo no YouTube (SNDplay), Facebook e LinkedIn da Seguro Nova Digital, a partir das 17h (horário de Brasília). 

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.