Procura por seguro residencial cresce na pandemia

Procura por seguro residencial cresce na pandemia

O coronavirus ocasionou transformações no cotidiano do brasileiro, devido ao isolamento social. Por estar mais tempo dentro de casa, mais atividades internas e maior uso dos equipamentos como consequência, gerou o risco de acidentes domésticos. O novo normal apresentou uma preocupação maior com o patrimônio.  Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a busca por seguro residencial cresceu 21% em junho de 2020, comparada a maio desse ano e 8,87% em relação a junho do ano passado.

De acordo com o Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Fernando Vieira, o aumento pela procura do seguro residencial se deu por conta também do aumento na incidência do home Office, que foi adotado pela maioria das empresas. “Com o isolamento social, as corporações adaptaram o modelo do trabalho em Home Office e os colaboradores acabam passando mais tempo em casa. Os dados da SUSEP a respeito do aumento do seguro residencial procedem, pois posso afirmar que na corretora a procura por essa modalidade de seguro, aumentou em 42%. Com as pessoas mais tempo em casa, é normal que a família busque por proteção”, explicou.

O Seguro Residencial protege o patrimônio do segurado, proporcionando serviços de assistência 24 horas, como bombeiro hidráulico, eletricista, chaveiro, limpeza de caixa d’água, suporte desktop, indicação de profissionais para manutenção de eletrodomésticos, limpeza de calha, serviços de caçamba, recolhimento de periféricos, dentre outros.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.