Mudança de hábitos do brasileiro aumenta demanda por Seguro Residencial

Mudança de hábitos do brasileiro aumenta demanda por Seguro Residencial

A pandemia e o home office foram fatores que impulsionaram a contratação

A pandemia mudou a relação das pessoas com suas próprias casas. Uma pesquisa, liderada pelo Google, apontou que o extenso período em casa influenciou os cuidados com o lar e os hábitos de consumo no último ano. Segundo o levantamento, 42% dos brasileiros acreditam que, com a chegada da pandemia, passaram a dar mais valor e se conectar mais com seus lares, e essa tendência deve permanecer: 57% afirmam que, mesmo quando essa situação passar, a casa continuará como uma prioridade e receberá mais investimentos.

Outro fator que sofreu mudanças com a pandemia foi a contratação do seguro residencial. De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o segmento cresceu 16,9% até agosto de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. “Na Seguros Unimed, tivemos um aumento de 45% na contratação do Unimed Residencial, produto que tem como diferenciais o atendimento da assistência 24 horas que oferecemos, como cuidados pets, dedetização e descarte consciente de móveis e equipamentos”, indica Patrícia Holanda Barros, Head de Negócios nos Ramos Elementares da Seguros Unimed.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Sabendo que existem diferentes tipos de contratações fica fácil entender que esse é um dos fatores que influenciam no preço do seguro residencial, mas, não é o único. A localização (CEP) e as características do imóvel (casa ou apartamento) são outros pontos a considerar. “O produto é mais acessível do que se imagina, oferece diversas coberturas e assistências 24 horas, e o mais importante: proporciona segurança e tranquilidade para que o beneficiário possa ter sua residência protegida para vivenciar momentos inesquecíveis com sua família” finaliza Patrícia Barros.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.