Seguros cibernéticos tiveram alta de 72,5% até setembro

Seguros cibernéticos tiveram alta de 72,5% até setembro
Carteira foi destaque na síntese mensal desenvolvida pela Susep

Os seguros cibernéticos apresentaram alta de 72,5% nas contratações de janeiro a setembro deste ano. O resultado é oriundo do comparativo com o mesmo período de 2019. Diante de um momento complexo, a proteção foi alternativa para milhares de empresas que precisavam proteger seu sistema com os colaboradores trabalhando em home office.

A Susep divulgou hoje, 3, a síntese mensal dos principais dados relativos ao desempenho do mercado segurador em setembro deste ano. Segundo a autarquia, a análise é feita com base nos dados enviados pelas companhias supervisionadas. Os destaques do levantamento foram:

1) Melhor desempenho de todos os segmentos no mês, no comparativo mensal com 2019. 
2) Capitalização com crescimento de 9,7% em relação a agosto de 2020 e de 16,4% em relação a setembro de 2019. 
3) Nos seguros de pessoas, destaque para os seguros de vida no acumulado até setembro, com alta de 11,7% em relação ao mesmo período de 2019. 
4) Seguros de riscos cibernéticos apresentam, no acumulado de janeiro a setembro de 2020, um total de R$ 26,61 milhões em receitas, o que representa 72,5% de alta em relação ao mesmo período de 2019.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.