Aumenta em 34% a contratação de seguros mais enxutos em 2020

Aumenta em 34% a contratação de seguros mais enxutos em 2020

Uma tendência percebida pela TEx Tecnologia, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, mostra que o seguro completo, conhecido como compreensivo, vem perdendo espaço para os seguros mais enxutos. Segundo dados observados no TEx Analytics, plataforma de inteligência de dados da insurtech, a contratação desse tipo de seguro (mais econômico) cresceu 34% somente neste período (março a julho de 2020).

Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx Tecnologia, destaca a mudança do perfil do segurado, que tem procurado novos tipos de produtos, como o seguro exclusivo para roubo e furto que teve aumento de 31%.

Há alguns anos praticamente não existiam opções, hoje temos mais de cinco seguradoras oferecendo esse tipo de cobertura. O roubo e furto é uma das principais preocupações nas grandes cidades e vem angariando novos clientes que não possuíam nenhum tipo de seguro“, revela.

Ainda de acordo com números observados no TEx Analytics, outra modalidade que vem crescendo são os seguros “lights“, que possuem coberturas mais reduzidas e reduções dos serviços oferecidos, como por exemplo, cobertura de terceiros limitada em R﹩ 50 mil e não inclusão de reparo em residências. “Notamos um aumento de 32% na procura por esse tipo de produto, tanto que as seguradoras estão oferecendo produtos cada vez mais adequados e personalizados às necessidades dos clientes“, explica o gerente de inteligência de dados.

O executivo também destaca que o corretor é a melhor pessoa para orientar os clientes na escolha das diversas modalidades de seguro. “Nem sempre os seguros enxutos são mais baratos que o seguro completo. Procure sempre um corretor de seguros“, alerta.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.