Simone Macedo, sócia e diretora de operações da insurtech Assegurou
Corretores de seguros devem aproveitar a praticidade do ambiente digital para conquistar novos clientes
Ao apostar na venda de seguros online para consumidores cada vez mais inseridos no ambiente digital, as corretoras sabem que essa é a realidade de muitos brasileiros que são proprietários de veículos. Além de atuarem boa parte do seu tempo em um ambiente de trabalho híbrido, entre o home office e o presencial, conseguir efetuar uma cotação online leva agilidade para o seu cotidiano.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, entre o primeiro trimestre de 2020 e o mesmo período de 2022, as vendas pela internet realizadas pelos consumidores no B2C cresceram 44%, enquanto as compras realizadas no mercado B2B, entre empresas, quase que dobraram, atingindo 95% a mais.
A dinâmica da negociação online vem se mostrando atraente para as corretoras, que enxergam uma boa oportunidade de aumentar o volume da comercialização de apólices na versão online. Segundo Simone Macedo, sócia e diretora de operações da insurtech Assegurou, oferecer uma plataforma dinâmica pode facilitar não só o cotidiano de quem vende, mas também de quem contrata.
“Nossa plataforma conta com inteligência para ofertar o seguro certo para cada usuário, possibilitando a contratação e acionamento de qualquer tipo de seguro de forma 100% digital, em uma tecnologia única e desenvolvida exclusivamente, para o mercado de seguros”, explica.
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Seguro para automóveis
O seguro auto é uma das apostas da empresa. Apesar de ser a proteção mais popular do Brasil, apenas 30% da frota de veículos é segurada. “Contar com uma insurtech é a melhor opção para facilitar o trabalho dos corretores e proprietários de veículos”, conta a sócia e diretora da empresa.
A executiva conta que a insurtech possui como diferencial a inteligência de dados com agilidade e facilidade na cotação e contratação online do seguro, permitindo ainda, que o corretor ou o cliente tenham acesso aos diversos produtos e serviços de seguro em um único local, completamente digital.
O propósito da Assegurou, segundo a executiva, é revolucionar a experiência do consumo de seguros no Brasil. “Com nossa tecnologia, os corretores conseguem realizar o atendimento, cadastro e venda dos seguros de forma muito mais simples e recebendo a comissão por isso”, conclui.
Leia, por fim, a 29ª edição da revista: