A venda de seguros online e os diferenciais oferecidos ao consumidor final

A venda de seguros online e os diferenciais oferecidos ao consumidor final

Simone Macedo, sócia e diretora de operações da insurtech Assegurou

Corretores de seguros devem aproveitar a praticidade do ambiente digital para conquistar novos clientes

Ao apostar na venda de seguros online para consumidores cada vez mais inseridos no ambiente digital, as corretoras sabem que essa é a realidade de muitos brasileiros que são proprietários de veículos. Além de atuarem boa parte do seu tempo em um ambiente de trabalho híbrido, entre o home office e o presencial, conseguir efetuar uma cotação online leva agilidade para o seu cotidiano. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, entre o primeiro trimestre de 2020 e o mesmo período de 2022, as vendas pela internet realizadas pelos consumidores no B2C cresceram 44%, enquanto as compras realizadas no mercado B2B, entre empresas, quase que dobraram, atingindo 95% a mais. 

A dinâmica da negociação online vem se mostrando atraente para as corretoras, que enxergam uma boa oportunidade de aumentar o volume da comercialização de apólices na versão online. Segundo Simone Macedo, sócia e diretora de operações da insurtech Assegurou, oferecer uma plataforma dinâmica pode facilitar não só o cotidiano de quem vende, mas também de quem contrata.

“Nossa plataforma conta com inteligência para ofertar o seguro certo para cada usuário, possibilitando a contratação e acionamento de qualquer tipo de seguro de forma 100% digital, em uma tecnologia única e desenvolvida exclusivamente, para o mercado de seguros”, explica.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Seguro para automóveis

O seguro auto é uma das apostas da empresa. Apesar de ser a proteção mais popular do Brasil, apenas 30% da frota de veículos é segurada. “Contar com uma insurtech é a melhor opção para facilitar o trabalho dos corretores e proprietários de veículos”, conta a sócia e diretora da empresa.

A executiva conta que a insurtech possui como diferencial a inteligência de dados com agilidade e facilidade na cotação e contratação online do seguro, permitindo ainda, que o corretor ou o cliente tenham acesso aos diversos produtos e serviços de seguro em um único local, completamente digital.  

O propósito da Assegurou, segundo a executiva, é revolucionar a experiência do consumo de seguros no Brasil. “Com nossa tecnologia, os corretores conseguem realizar o atendimento, cadastro e venda dos seguros de forma muito mais simples e recebendo a comissão por isso”, conclui.

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.