Seguros SURA anuncia Carolina Kia Takada como nova membro de seu Conselho de Administração

Seguros SURA anuncia Carolina Kia Takada como nova membro de seu Conselho de Administração

Jovem executiva se junta à Luis Lobão e outros executivos da empresa

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, anuncia que a partir de agora Carolina Kia Takada passa a integrar o Conselho de Administração da Companhia no Brasil. Ela estará ao lado de Luís Lobão, conselheiro independente, acadêmico e reconhecido por seu conhecimento em transformação digital, para contribuir nas decisões estratégicas junto à Diretoria Executiva da empresa.

“Fiquei surpresa com o convite e muito bem impressionada com a visão de futuro da SURA, que pretende seguir inovando e oferecendo produtos desenhados para as necessidades atuais do mercado”, afirma Carolina Kia Takada, ao explicar que o convite veio a partir de uma palestra que ela fez para o time diretivo da empresa sobre transformação digital.

“Carolina traz para a SURA todo o olhar de uma jovem profissional antenada com a sociedade que está sendo criada com a digitalização e a partir dos novos padrões de comportamento”, afirma Jorge Andrés Mejía, presidente da Seguros SURA Brasil. “A Kia é uma mulher que enriquece e aporta com múltiplos conhecimentos e experiências, e a SURA acredita na importância de um corpo executivo diverso em diferentes pontos de vista”, explicou o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A vinda de Carolina para nosso Conselho é um marco para Seguros SURA Brasil, pois para além de todo o seu conhecimento profissional, que conecta com o atual momento da Companhia, é a primeira mulher que passa integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil, isso sem dúvida é um passo muito importante em termos de diversidade e de dar espaço a outras vozes e experiências” Kelly Godoi, Diretora Jurídica e Secretária do Conselho de Administração.

“A SURA é uma empresa orientada a gestão de tendências, ou seja, está sempre se provocando sob a ótica do usuário e sobre as mudanças no mundo, para se manter relevante no mercado”, continua Jorge. “Essa estratégia exige estar sempre à frente do mercado”.

Carolina Kia Takada é formada em administração de empresas pela FEA-USP e atuou por cinco anos na PwC. Atualmente é sócia e CEO da weme, consultoria de design e inovação. Desde sua criação, a weme já desenvolveu mais de 800 projetos para 200 empresas de grande porte, apoiando-as na criação de novos produtos e serviços.

Carolina é grande estudiosa do design e da inovação, tendo feito vários cursos no Brasil e no exterior, em instituições como Stanford e Universidade da Califórnia. É também professora de design thinking e transformação digital, palestrante e investidora anjo.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.