Seguros SURA apresenta nova solução para a proteção digital de pequenas e médias empresas no ambiente virtual

Seguros SURA apresenta nova solução para a proteção digital de pequenas e médias empresas no ambiente virtual
Após lançamento do Seguro de Proteção Digital para pessoas e grupos familiares, companhia complementa o portfólio com a solução desenvolvida para a segurança dos negócios

Diante das necessidades de conectividade no ambiente digital e a grande exposição aos riscos cibernéticos que intensificaram no ano de 2020, foram 119 mil ameaças cibernéticas por minuto, de acordo com os dados do Relatório anual de segurança cibernética da Trend Micro 2020, a Seguros SURA lança o Seguro de Proteção Digital para garantir a privacidade das informações e os negócios de pequenas e médias empresas no ambiente virtual.

“O aumento exponencial das ameaças cibernéticas tem sido a grande preocupação dos empreendedores e donos de pequenas e médias empresas, principalmente com o avanço da transformação dos modelos de negócios com uma forte presença no ambiente digital, e a consequente exposição dos dados e informações nos dispositivos e plataformas digitais passaram a demandar maior atenção para evitar qualquer risco decorrente da presença na internet”, afirma José Henrique Gil Cairo, Diretor de Capacidades da Seguros SURA.

Com o Seguro de Proteção Digital da SURA, o executivo explica que as empresas contam com toda a tecnologia necessária para a proteção das informações de negócios, ativos digitais, dispositivos e redes, contra as ameaças e riscos cibernéticos como vírus e e-mails maliciosos, e a proteção contra vazamento de informações, recuperação de identidade digital e fraudes.

A nova solução da SURA chega no momento em que “as pequenas e médias empresas precisam de apoio para atuar com os seus modelos de negócio no mundo digital com segurança para não colocar em risco um dos bens mais valiosos para qualquer negócio, que é a informação, e junto com ela todas as atividades de uma empresa”, diz José Henrique.

De acordo com o executivo, com a solução a companhia visa estimular o empoderamento das PMEs para que os negócios prosperem com segurança no ambiente digital, zelando também pela imagem e reputação com ferramentas avançadas para a segurança de ponta a ponta durante a presença na internet de qualquer dispositivo, computadores e redes, sendo “fundamental para manter o valor competitivo das empresas, preservando sua imagem no mercado e a percepção positiva da marca pelo consumidor”.

Com serviços e suporte tecnológico especializado 24 horas, todos os dias da semana, dedicados para manter a conectividade das empresas, o Seguro de Proteção Digital da SURA está disponível para a contratação através dos corretores parceiros da companhia, com essas e outras coberturas adicionais que respondem às necessidades dos pequenos e médios empreendedores do País.

Referência ao antecipar as tendências do mercado, recentemente a SURA apresentou o primeiro Seguro de Proteção Digital do mercado brasileiro, totalmente dedicado a manter a segurança das conexões virtuais das pessoas e seus diferentes grupos familiares.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.