Especialista indica 6 seguros para você aderir de acordo com as suas necessidades

Especialista indica 6 seguros para você aderir de acordo com as suas necessidades

Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro, elege os patrimônios que podem ser protegidos

Ninguém quer comprar um item de grande valor e sofrer um imprevisto, que coloque em risco esse patrimônio. Entretanto, apesar da sua importância, o mercado de seguros é pouco conhecido pelos brasileiros. Há diversos tipos de bens que podem ser protegidos, mas, por falta de conhecimento, as pessoas acabam deixando essa proteção de lado.

Mas, dentre tantas opções, como escolher o melhor seguro para seu estilo de vida? Cada pessoa possui itens que precisam de mais proteção. Para ajudar a população a entender um pouco mais sobre o mercado, Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro, plataforma digital de seguros, separou alguns seguros de bens pessoais que merecem a atenção dos donos. Confira:

  • Seguro de Veículos

Começando pelo mais popular do país, o seguro de veículos é o queridinho dos brasileiros e também é um dos que mais é acionado pela população. Além de “remediar” acidentes e roubos, a modalidade ajuda os motoristas em perrengues do dia a dia, como a falta de gasolina, por exemplo. Principalmente para quem vive em grandes centros urbanos, é arriscado não garantir a segurança do automóvel ou motocicleta. Então, não se arrisque, estude as necessidades de cobertura que mais se adequam ao seu estilo de vida e escolha a seguradora certa.

  • Seguro Residencial

Não tão comum como o automóvel, mas igualmente essencial, o seguro residencial acaba sendo deixado de lado por grande parte da população. Entretanto, é essencial garantir a segurança do bem que é considerado o mais valioso. A cobertura pode cobrir algumas questões como pane elétrica, incêndios, enchentes, vendavais, roubos e furtos. Personalize o seguro de acordo com a sua necessidade.

  • Seguro de Eletrônicos

Cada vez mais modernos e avançados, os aparelhos eletrônicos, consequentemente, também estão ficando também cada vez mais caros. Há modelos de celulares, por exemplo, que custam mais de R$ 10 mil, sem falar em computadores e máquinas fotográficas. Com tantas utilidades, a adesão a esses bens acaba sendo um grande investimento, entretanto, os riscos de danos, perdas ou roubos são do tamanho da nossa conectividade, ou seja, bem altos. É nesse momento que entra o seguro. Caso haja algum acidente ou roubo, a seguradora irá repor o bem e dar toda a assistência necessária.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

  • Seguro de Cartão de Crédito

Outro seguro essencial que protege o bolso da população é o de cartão de crédito. Usado para prevenir golpes, as operadoras se responsabilizam pelo dano financeiro. Dependendo do plano contratado, a seguradora pode até pagar a fatura em casos de roubo e demissão.

  • Seguro de Objetos de Luxo

Você é uma pessoa que possui muitas jóias ou relógios? Se a resposta for sim, o seguro de objetos de luxo é essencial para você. A seguradora oferece coberturas para itens de alto valor.

  • Seguros de Obras de Arte

Os amantes da arte também podem ficar tranquilos. Há coberturas especializadas em obras valiosas, que garantem que itens como quadros e esculturas sejam repostos financeiramente ao proprietário.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.