- Empresa disponibiliza o seguro Bolsa Protegida, que reduz prejuízos em caso de roubo ou furto qualificado;
- Ação distribui mais de 100 mil seguros para pessoas localizadas em São Paulo aproveitarem o carnaval com segurança;
- Pesquisa da Serasa revela que 47% dos brasileiros acreditam que o carnaval é o período mais perigoso para golpes e fraudes.
Aproveitando o período de Carnaval, em que muitos brasileiros saem às ruas para aproveitar blocos e desfiles, a Serasa disponibiliza gratuitamente 100 mil Seguros Bolsa Protegida para os foliões em São Paulo. O produto, já disponível no mercado a todos os brasileiros, prevê indenização em casos de roubo ou furto qualificado da bolsa e dos itens que estiverem dentro dela, além de cobertura para transações indevidas, situações sob coação e assistência no pós-ocorrência conforme condições gerais do produto.
Segundo uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com o Instituto Opinion Box, 47% dos brasileiros acreditam que o carnaval é o período mais perigoso do ano para golpes e fraudes. Enquanto 44% afirmam se preocupar mais com a segurança nessa época, o que evidencia a importância de soluções de proteção acessíveis e com preço justo para a população.
“Esse lançamento em um período tão importante faz parte do movimento de ampliar nossa plataforma de seguros e assistências no ecossistema da Serasa, buscando apoiar os consumidores nas situações do dia a dia e ajudá-los a evitar prejuízos financeiros inesperados”, afirma Guilherme Mendes, especialista em seguros da Serasa. “A ação especial em São Paulo se deve a grande densidade populacional da maior capital brasileira, que concentra milhares de blocos e pessoas nas ruas durante o Carnaval – um período em que aumentam os riscos e, consequentemente, a busca por soluções que ajudem a proteger o bolso do consumidor.”
Durante o Carnaval de São Paulo, a Serasa também marcará presença nas ruas com a distribuição de brindes, como doleiras, chapéus e outros itens no bloco Filhos de Gil (16/02).





