Setor promove seminário sobre a lei de combate ao comércio clandestino de autopeças

Setor promove seminário sobre a lei de combate ao comércio clandestino de autopeças

Um encontro organizado pelo setor de seguros em Porto Alegre vai discutir a implementação da legislação  que tem o objetivo de combater o comércio clandestino de autopeças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros-velhos.  Trata-se da Lei Federal 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil, mas ainda não é completamente cumprida em vários Estados.

O evento é uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) e Escola de Negócios e Seguros (ENS). Estarão presentes, além dos setores ligados ao mercado segurador, representantes dos órgãos da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Comando do Policiamento Rodoviário da Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, Detran-RS  entre outros.

Além do combate ao comércio clandestino de autopeças, haverá uma palestra sobre  sobre acidentologia e vitimização no trânsito.

O evento será no dia 12 de novembro (terça-feira) das 15 horas às 18 horas, no Salão Nobre da Federasul, Largo Visconde de Cairu, 17 – 4º andar Palácio do Comércio Centro Histórico Porto Alegre.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.