Sincor-MG completa 55 anos com novo posicionamento no mercado

Sincor-MG completa 55 anos com novo posicionamento no mercado

Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, recebeu os convidados do mercado para celebrar o aniversário de 55 anos da entidade

O Sincor-MG completou 55 anos de existência no dia 9 de julho. Para comemorar a data, a entidade promoveu um almoço festivo por adesão, no dia 7, na Churrascaria Porcão, em Belo Horizonte.

O Sindicato reuniu corretores de seguros, executivos do mercado, lideranças do setor, seguradoras e apoiadores para celebrar a trajetória de desafios e conquistas da entidade que foi fundada em 1968.

A diretora Comercial de Minas Gerais da Tokio Marine Seguradora, Andreia Padovani, esteve presente no almoço. “É uma grande satisfação comemorar com todos os corretores de seguros, com os amigos do mercado e a diretoria do Sindicato os 55 anos de aniversário da entidade. A Tokio sempre apoia ações que agregam valor ao mercado de seguros. Ficamos muito felizes de estar presentes neste momento especial de celebração. Parabéns, Sincor-MG”, felicitou.

O corretor de seguros e presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello, destacou a relevância do Sindicato no mercado.  “A história do Sincor-MG se confunde com a trajetória da classe dos corretores de seguros de Minas Gerais. É uma instituição aguerrida na defesa dos direitos e interesses da profissão. A atual administração está promovendo um trabalho exitoso para atrair mais associados e, consequentemente, fortalecer a classe. Eu apoio o Sindicato desde que me tornei corretor de seguros e convido os colegas a fazerem o mesmo”.

O presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, que assumiu o comando da entidade em janeiro de 2022, conta que a atual gestão busca reposicionar o Sindicato com uma nova identidade, mais inclusiva e alinhada com todo ecossistema de seguros.

“Mesmo com uma história longa de conquistas, essa jovem entidade percebeu, com a mentalidade de sua renovada gestão, com postura humildade e de ouvinte, que precisava se reinventar, se reposicionar, pois já não era atrativa e aderente aos seus representados”, justifica Bentes.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A atual diretoria vem implementando diversos projetos no sentido de transformar o mercado de seguros de Minas Gerais por meio do fortalecimento e valorização da categoria.

“Desenvolvemos um programa ambicioso para impulsionar o setor e tornar nosso Estado a segunda maior economia de seguros do Brasil. A fim de atingir essa meta, precisamos da união, comprometimento e apoio de todos os corretores. Por isso, convidamos os profissionais a se associarem ao Sincor-MG e fazer parte dessa grande jornada”, enfatiza.

O presidente destaca ainda a campanha “Prazer, sou seu Melhor Amigo”, que enaltece a missão do corretor como agente “imprescindível” de transformação da sociedade “na medida em que protege pessoas, famílias, patrimônios, rendas e negócios”.

Outra ação implementada, o Programa “Embaixadores do Sincor-MG”, procura formar novas lideranças no Estado, por meio da atuação representativa dos corretores de seguros em seus municípios. “O Sindicato agora conta com representantes em todos os cantos de Minas Gerais, capazes de narrar o contexto, as carências e potenciais dos municípios, de forma legítima, ágil e eficiente”.

Gustavo Bentes conclui manifestando sua satisfação em gerir a entidade. “Sou muito privilegiado por estar presidente dessa importante entidade quando ela completa 55 anos. Parabéns, Sincor! Gratidão a todos que fazem parte desta linda história, escrita com muita dedicação e luta”.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.