21/09/2020
Sindicato orienta corretores a aguardarem orientações para o recadastramento

Sindicato pede para corretores aguardarem orientações para o recadastramento

O Sincor-GO orienta os corretores de seguros a continuarem aguardando manifestação do sindicato antes de efetuarem o recadastramento junto à Susep, cujo prazo só se encerra em 31 de julho. A entidade esclarece, ainda, que as comissões continuam sendo pagas normalmente e que não procede qualquer dúvida que vincule este direito ao recadastramento.

As orientações do Sincor-GO e dos outros Sincor´s seguem posicionamento da Fenacor. A Federação e os sindicatos da categoria reforçam que a utilização do sistema de recadastramento proposto pela Susep não atende aos requisitos básicos exigidos por lei, coloca em risco e pode trazer prejuízos consideráveis para milhares de profissionais corretores de seguros e para as empresas corretoras de seguros.

Não há nenhum regramento legal que coloque em risco o recebimento das comissões pelos corretores. As comissões continuarão sendo pagas normalmente até o fim do prazo do recadastramento.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sexta edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *