Mercado de Planos Odontológicos projeta crescimento entre 10,5 e 11% em 2021

Mercado de Planos Odontológicos projeta crescimento entre 10,5 e 11% em 2021
Número de beneficiários encerrou o primeiro semestre com 28,1 milhões, apontando crescimento contínuo até o final do ano

Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresce continuamente nos últimos vinte anos.

O segmento, representado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) já iniciou 2021 aquecido, pois as estimativas, que já eram positivas e indicavam um aumento de 1,4% no número de beneficiários no primeiro trimestre do ano, foram superadas (2,2%), e os números mais recentes que fecharam o primeiro semestre de 2021, já totalizam 28,1 beneficiários de planos odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento entre 10,5 e 11% %, indicando uma intensificação da contratação do benefício odontológico em 2021, mesmo diante de um cenário econômico conturbado.

“Queremos consolidar o plano odontológico como o principal agente de acesso à saúde bucal”, destaca Dr. Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), instituição com maior representatividade no Brasil de operadoras de planos odontológicos, com 68% de do mercado em número de beneficiários.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:



banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.