Faltam pouco mais de 1.400 dias para o Hexa!
Sim, vai ficar para a próxima.
Nós sempre ouvimos que o país parava para ver os jogos da seleção durante a Copa e era só olhar em volta para perceber o quão vazias ficam as ruas no horário do jogo. Como aqui na TEx, nós estamos trabalhando cada vez mais orientados por dados, resolvemos investigar os números para ver se, de fato, acontece no Mercado de Seguros.
Durante os jogos do Brasil, analisamos o volume de acessos, cálculos, transmissões e estados que foram atendidos por diversos Corretores. E, para surpresa de muitos, independentemente das razões, vimos que alguns Corretores não pararam. Todos os dados também foram divididos com o público através do nosso Instagram, @textecnologia.
Esse é um exemplo simples, mas bastante didático, de como vivemos quando não usamos os dados. Acreditando em nossas percepções pessoais, ou naquilo que nos é dito (ou na combinação de ambos).
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Eu vivi assim durante 5 anos, quando meu pai faleceu e eu assumi a Corretora. Durante esse período, eu recebia os representantes comerciais das Seguradoras. Eles me diziam como a Corretora estava e dividiam algumas sugestões do que eu poderia fazer de diferente. Para ponderar o que tinha ouvido, eu conversava com amigos e colegas do Mercado de Seguros, mas invariavelmente tratávamos de opiniões.
Veja, não estou dizendo que opiniões ou repertório não são importantes. Aliás, eles nos trouxeram, em muitos casos, até o ponto em que estamos. Mas isso, aliado ao poder de uma ferramenta de inteligência de dados, sem dúvidas pode te levar ainda mais longe.
Quantas vezes, a partir de um volume pequeno de dados, nós dissemos que uma determinada Seguradora estava com um preço “ruim”?
Agora imagine poder analisar e concluir essa mesma variação de acordo com perfis de condutor, Estados, Cidades, perfis de veículo, classes de bônus e coberturas. Não de centenas cálculos, mas de milhões de cálculos, com a nova solução da TEx isso já é possível.
Com o avanço do digital, é muito comum ver Corretoras com atuação nacional. A internet fez com que uma Corretora com sede no Piauí, por exemplo, possa atender clientes em SP, RJ e Brasília.
Com o TEx Mercado, a nova solução da TEx, uma Corretora, que historicamente atuava em Teresina, e que eventualmente não tinha as melhores condições para atuar em Brasília ou no Rio de Janeiro, tem a possibilidade de ajustar o que for necessário e direcionar os esforços à Seguradora que pode trazer mais resultados.
O tempo e o dinheiro são drasticamente encurtados quando se alia a experiência com a Inteligência de Dados para atingir o resultado esperado.
Por Emir Zanatto, CEO da TEx
Leia, por fim, a 29ª edição da revista: