Corretores de seguros criaram um abaixo-assinado a fim de pedir a exoneração da superintendente da Susep, Solange Vieira. Além disso, o texto expõe a insatisfação dos profissionais diante da MP 905/2019. Uma audiência pública para debater a medida está marcada para a próxima terça-feira, dia 11.
O clima entre a superintendente e a categoria nunca foi um dos melhores. A relação piorou quando, em entrevista ao Valor Econômico divulgada na última quinta-feira, 6, Solange criticou o modelo de distribuição do mercado de seguros. Segundo ela, “o mercado é muito concentrado e usa poucas ferramentas de inovação”.
O conteúdo, que, até o momento desta reportagem, tem mais de 400 assinaturas, é encabeçado pela corretora Sheyla Marcia Gonçalves. A profissional de Niterói (RJ) é bastante conhecida na categoria. Em 2019, Sheyla foi acionada na Justiça por um sindicato que representa as empresas de proteção veicular. Isso ocorreu após a profissional encaminhar uma carta ao Club Regatas Vasco da Gama, manifestando seu repúdio ao fato de o clube carioca ter aceitado patrocínio de uma associação de proteção veicular.
Leia também:
MP 905/2019: Fenacor convoca corretores para audiência pública
Do mesmo modo, o texto critica a MP 905/2019, que, entre outras coisas, desregulamenta a profissão do corretor de seguros. De acordo com o conteúdo, as corretoras de seguros estão tendo prejuízos com a a medida.
Confira o texto completo:
“Nós, PROFISSIONAIS CORRETORES DE SEGUROS DEVIDAMENTE REGISTRADOS NA SUSEP, BEM COMO AQUELES QUE TERMINARAM SEUS CURSOS E NÃO CONSEGUEM OBTER SEUS REGISTROS E EMPRESAS CORRETORAS DE SEGUROS QUE ESTÃO TENDO PREJUÍZOS COM A MP 905/19, NÃO PRECISAMOS DE ECONOMISTA. CÁLCULOS E PROJEÇÕES JÁ FAZEMOS DESDE OS TEMPOS QUE SEGUROS ERAM CALCULADOS MANUALMENTE.
NÓS, PROFISSIONAIS CORRETORES DE SEGUROS PRECISAMOS DE UM SUPERINTENDENTE QUE ENTENDA DE SEGUROS E MERCADO DE SEGUROS.
#FORA_SOLANGE”
Solange Vieira
Por: Sergio Vitor