Sompo Seguros apresenta novidades para estreitar relacionamento com corretor

Sompo Seguros apresenta novidades para estreitar relacionamento com corretor
Página Orientações sobre Processos informa em tempo real serviços implementados que facilitam procedimentos como contratação, renovação, vistoria prévia, endosso e reembolso em ramos como Automóvel, Empresarial, Residencial, Condomínio, Saúde, Vida, Transporte e outros

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, adotou uma série de medidas desde o mês de março, a fim de contribuir para que os corretores e segurados contem com informação adequada e prestação de serviço de qualidade em relação ao atual cenário de incidência de contaminação pelo novo coronavírus, causador da COVID-19. A companhia disponibilizou uma página em seu site (bit.ly/SompoOP) com as orientações e os procedimentos que podem ser feitos por meios de aplicativos ou pelos portais do Corretor e do Segurado, além de outras facilidades implementadas para que corretores de seguros e segurados possam ter a melhor jornada no relacionamento com a seguradora ao mesmo tempo em que é mantido o distanciamento social determinado pelos órgãos competentes.

“Implementamos uma série de novidades em diferentes linhas de produto a fim de propiciar condições para que qualquer demanda possa ser atendida de forma rápida, por meio de recursos de acesso simples e intuitivos e à distância. Com o empenho da nossa equipe técnica, os processos seguem operando normalmente e com a mesma qualidade reconhecida por nossos clientes”, destaca Adailton Dias, diretor executivo de Produtos e Resseguro da Sompo Seguros.

“A áreas de negócio seguem operando sem impacto significativo. Nossa equipe comercial faz o atendimento remoto, mas prestando todo o suporte a corretores e clientes. Um exemplo disso é que dispomos de ferramentas tecnológicas que permitiram a realização de mais de 2,8 mil visitas virtuais aos corretores e clientes de todo o Brasil desde a segunda semana de março. Além disso, seguimos com um cronograma de treinamentos virtuais para corretores de seguros sobre nossos produtos e serviços, para os quais encontramos uma excelente adesão”, considera Fernando Grossi, diretor executivo Comercial e Marketing da Sompo Seguros.

A página Orientações sobre os processos Sompo é dinâmica e pode ser atualizada imediatamente, caso novas facilidades sejam implementadas. Adicionalmente, comunicados específicos podem ser encaminhados pelos meios oficiais de contato autorizados (e-mail, contatos da equipe comercial etc.), além dos portais do Corretor e do Segurado para garantir que corretores e segurados estejam informados sobre todas as novidades.

Confira a seguir algumas das novidades:

Sompo Auto
  • Ampliação da validade de cotação de novos negócios e renovações congênere: de 7 para 15 dias corridos, garantindo um prazo maior para as suas negociações.
  • Cobertura provisória: para a renovação do Sompo Auto, a cobertura será de 15 dias, desde que mantida a vigência da apólice;
  • Desde 31 de março, as propostas negociadas podem ser pagas com cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.
Vistoria prévia Sompo Auto
  • Desde 24 de março, a vistoria prévia é feita pelo sistema mobile Auto Vistoria;
  • O corretor efetua o agendamento por meio do Portal do Corretor;
  • O proponente receberá pelo celular informado previamente em seu cadastro, um SMS com link para realização da Auto Vistoria Prévia, com as devidas orientações necessárias para este processo;
  • A análise da vistoria prévia e emissão continuam inalterados.
Sompo Empresarial, Residencial e Condomínio
  • Renova Fácil: novo recurso no Portal do Corretor que permite acesso às cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Esse novo “botão” de acesso está na tela inicial do Cotador. Ao acessar a lista de apólices a vencer, o corretor de seguros efetua as renovações de forma simples e prática;
  • Inspeções: podem ser dispensadas, dependendo do caso, ou realizadas posteriormente dentro da vigência da apólice.
Sompo Saúde
  • Os clientes passam a contar com o incremento do serviço de Solicitação de Reembolso, via aplicativo Sompo Saúde, que, além de consultas, agora também contempla exames, terapias e internação;
  • Todo segurado Sompo Saúde também conta com Serviço de Aconselhamento Médico feito por profissionais da área da Saúde para tirar dúvidas sobre o vírus, meios de contágio e prevenção, que pode ser acionado por meio de ligação gratuita (0800 155 600);
  • Durante esse período de contingência, a Sompo Saúde aceitará todo o processo de implantação de contratos digitalizado por e-mail. Os detalhes sobre as condições podem ser obtidos com a equipe de especialistas responsável pelo atendimento do cliente.
Sompo Vida
  • A Sompo Seguros dará plena cobertura no caso de Morte, Funeral e Diárias de Internação Hospitalar relacionados a casos de COVID-19 para apólices vigentes de Seguro de Vida Individual ou Coletivo, Prestamista, bem como a cobertura de Vida incluída no Seguro de Condomínio;
  • Apólices contratadas a partir de 07 de abril de 2020 passam a contar com carência de 90 (noventa) dias para cobertura de sinistros relacionados ao COVID-19;
  • Renovações: serão aceitos por e-mail: as Cartas de Renovação de seguros coletivos e individuais, o “de acordo” do corretor para o Anexo de Comissão e o Cancelamento e Remissão, conforme critérios estabelecidos no link bit.ly/SompoOP;
  • Novas Contratações (Coletivos e Individuais): será aceito o “de acordo” por e-mail para Carta Oferta (Corporativos) e Proposta Assinada (Individual e PME’s), conforme critérios estabelecidos no link  bit.ly/SompoOP. Está liberada a realização de DPS (Declaração Pessoal de Saúde) por meio de Telesubscrição para todos os casos, independente do valor do capital

Manutenção (Coletivos e Individuais): serão aceitos Endossos/Pedidos de Cancelamento/Alteração de Beneficiários encaminhados por e-mail transmitido pelo próprio Estipulante / Segurado.




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