Veja as atrações, novidades e programação do “Sou Segura Summit 2023”

Veja as atrações, novidades e programação do "Sou Segura Summit 2023"

Falta um dia para a abertura do “Sou Segura Summit 2023”, maior evento do setor voltado para impulsionar lideranças femininas no universo corporativo do país, que será realizado nos dias 7 e 8 de março, no Teatro B32, em São Paulo. O evento reunirá diversas personalidades do mercado, incluindo mulheres que ocupam cargos de comando em grandes empresas do setor de seguros, algumas delas presidentes ou CEOs. 

O evento, organizado pela SOU SEGURA e que conta com o apoio de empresas que acreditam na equidade de gênero e no desenvolvimento da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, reunirá vozes de diversas lideranças femininas com o objetivo de inspirar e equipar outras profissionais para que todas possam chegar ao topo. 

Durante os dois dias do “Sou Segura Summit”, sete trilhas de conteúdo serão exploradas, com foco no desenvolvimento da mulher. 

São elas: Diversidade, equidade e inclusão; Proteção financeira; Seguros; Inovação e tecnologia; Liderança; Empreendedorismo; e Carreira. 

Programação

A abertura do evento será feita pela presidente da SOU SEGURA, Simone Vizani; a diretora da Escola de Negócios e Seguros – ENS, Maria Helena Monteiro, que apresentará dados de estudo sobre as mulheres na Liderança; e o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Dyogo oliveira, que abordará o compromisso das empresas do setor com a equidade doe gênero. 

Os três primeiros painéis tratarão das seguintes questões: “Desistir não é uma opção”, “Construindo as lideranças femininas do futuro” e “Mulheres na Tecnologia, inovação e novos mercados”. 

Já na parte da tarde do primeiro dia do evento serão abordados “Os segredos de uma carreira de sucesso”, “O planejamento da longevidade” e “Como construir uma carreira sólida no mercado de seguros”. 

Os dois últimos painéis tratarão da “Saúde da mulher no ambiente corporativo” e “Independência financeira e a importância do seguro”. 

Ainda no dia 07, serão anunciados os vencedores da edição 2022-2023 do “Prêmio Sou Segura”, que reconhece o protagonismo de mulheres e de suas empresas. Essa premiação tem como objetivo valorizar e incentivar os esforços das empresas e profissionais de seguros que melhor desenvolvem a cultura da equidade de gênero e promovem o empoderamento de mulheres. 

Segundo dia

O segundo dia do “Sou Segura Summit 2023” começa com os seguintes painéis: “Investimento em negócios femininos”, “Juntos por elas – diversidade e equidade na prática” e “Mulheres nos Conselhos”. 

Na parte da tarde, serão discutidos os temas “como romper barreiras”, “Posicionamento da mulher executiva”, “mulheres no gerenciamento de riscos”, “Empreendedorismo feminino” e “O poder da mentoria e a sororidade”. 

O Happy Hour de encerramento do “Sou Segura Summit” contará com um show especial da cantora Deborah Castolline, que participou de edição recente do programa “The Voice”. A apresentação está marcada para o início da noite de quarta-feira (08 de março), quando se comemora o “Dia Internacional da Mulher”. 

Inscrição

Ainda dá tempo de garantia presença no evento. Para tanto, reserve o seu lugar neste link: https://bit.ly/3Wc1R4R 

Nesse mesmo endereço eletrônico, você pode fazer sua inscrição para participar do evento por meio remoto e conferir a programação completa.     






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.