“Sou Segura Summit” supera expectativas

“Sou Segura Summit” supera expectativas

A primeira edição do “SOU SEGURA SUMMIT” superou todas as expectativas e os objetivos previamente estabelecidos pela organização.

Primeiro congresso on-line organizado pela SOU SEGURA, o evento foi realizado em formato híbrido, reunindo mais de 40 palestrantes que abordaram os principais temas impactantes para a mulher contemporânea.

Nos dois dias do evento, mulheres e homens inscritos puderam percorrer um total de 10 trilhas de conteúdo, com temáticas como carreira, liderança, comportamento, seguros, proteção financeira, diversidade e inclusão, ESG e inovação e tecnologia, além de capacitações e treinamentos para que os participantes apliquem na vida pessoal e na carreira.   

A cada dia, esse conteúdo foi divido em duas partes:

A primeira, pela manhã, foi reservada para a “Capacitação”, contemplando oito questões relevantes: “Networking no Mundo Digital”, “Empreendedorismo Feminino”, “Mulheres na Política”, “Maternidade e Carreira”, “Inteligência Emocional e Comunicação não Violenta”, “Transformação da Educação: pandemia e necessidade do on-line e a volta do presencial”, “Direitos Civis da Mulher e sua Proteção Patrimonial” e “Trabalho Remoto e Desenvolvimento da Carreira”.

A outra, no período da tarde, teve o foco direcionado para a “Descompressão”, englobando os seguintes temas: “Vulnerabilidades e Equilíbrio Emocional”, “Equidade de Gênero e seu Impacto no Mundo Corporativo”, “Mulheres Diversas – uma Visão 360º”, “Cyber, o que Podemos Esperar para o Futuro”, “Desregulamentação e o Futuro do Mercado de Seguros”, “Proteção Financeira e Longevidade”, “Produtos e Serviços na Retomada Pós-Covid” e “O novo Mercado de Trabalho, Oportunidades e Desafios”.

PALESTRANTES. As mulheres predominaram nos debates, sendo 75% dos palestrantes. Contudo, todos foram muito bem-vindos. Afinal, a equidade de gênero é essencial para o desenvolvimento da sociedade e é um dos pilares da atuação da SOU SEGURA.

CARTILHA. Outra novidade importante foi o lançamento, no final do primeiro dia do evento, da cartilha “Melhores Práticas em Igualdade e Equidade de Gênero”, elaborada pela SOU SEGURA.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A cartilha está disponível neste link: https://bit.ly/31q7Psq

PRÊMIO. Antes do encerramento do evento, houve ainda a solenidade de entrega do Prêmio “SOU SEGURA”, que valoriza, reconhece e incentiva os esforços das empresas e de profissionais do mercado de seguros que melhor desenvolvem a cultura de equidade de gênero e promovem o empoderamento das mulheres.

A novidade desta edição foi a criação de três categorias especiais: “Mulher Destaque”, “CEO Destaque” e “CEO Mais Inclusivo”.

Veja as categorias em disputa e os respectivos vencedores:

WALK THE TALK – Premia a empresa referência no setor, que colocou em prática suas políticas de inclusão com melhor percentual de mulheres na liderança.

Vencedor(a): AON

FOCO NELA – Reverencia a empresa com mais ações e investimentos para o desenvolvimento de mulheres com treinamentos, mentorias, coach e outros benefícios para o crescimento profissional.

Vencedor(a): MATTOS FILHO

CONTEÚDO BASE DE TUDO – Enaltece a empresa que mais investe na sensibilização e conscientização do tema diversidade no cotidiano da companhia.

Vencedor(a): CHUBB

ELES NA CONVERSA – Reverencia a empresa que mais estimula a participação masculina nos temas relacionados a gênero, como paternidade participativa e licença-paternidade estendida.

Vencedor(a): MARSH

RRR – Reconhecer, redistribuir e remunerar aprecia a empresa com uma estratégia completa de equidade.

Vencedor(a): MAPFRE

PREMIAÇÕES ESPECIAIS

MULHER DESTAQUE – Indicada pelas empresas participantes e escolhida por votação nas redes sociais da SOU SEGURA.

Vencedora: SHEILA GARCIA – AON HOLDINGS

CEO EM DESTAQUE – Indicado pelas empresas participantes e eleito por meio de análise qualitativa do comitê julgador.

Vencedor(a): ERIKA MÉDICI – AXA

CEO MAIS INCLUSIVO – Indicado pelas empresas participantes e eleito por meio de análise qualitativa do comitê julgador.  

Vencedor(a): MARCELO HOMBURGER – AON

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




banner pitzi


45ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.