Startup sugere que segurados evitem corretoras de seguros

Startup sugere que segurados evitem corretoras de seguros
Segundo a divulgação, modelo de comercialização de seguros dispensa a presença dos corretores

Uma startup voltada para proteção de auto e de smartphone surpreendeu pelo anúncio digital feito nesta semana. “Evite corretoras de seguros – Proteção auto sem burocracia“, diz a divulgação que pode ser vista na primeira página de pesquisa do Google. A ação foi denunciada por um integrante do grupo de profissionais de seguros no Facebook.

“Cada um vende seu seguro como pode e como quer. Mas não precisa atacar a imagem dos profissionais para se promover”, disse uma corretora.

O anúncio chama a atenção para o momento de mudanças no mercado, sobretudo no seguro auto. Seguradoras e insurtechs apostam no modelo pay-per-use a fim de atender maior número de consumidores. Além disso, o seguro para smartphone, corriqueiramente comercializado em varejo, é o segmento que as startups enxergam potencial de negócio.

Em agosto de 2019, a A Superintendência de Seguros Privados (Susep) liberou a criação de seguros com prazo reduzido e com vigência intermitente. A autarquia editou uma norma que vai permitir a comercialização no Brasil de produtos como o “pay as you use” ou “liga e desliga”, como são conhecidas as apólices que podem ser acionadas quando o veículo está em movimento e desligadas, quando o carro estiver na garagem.

Corretoras de seguros

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sexta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.