Startup de previdência privada, Onze recebe segundo aporte milionário e promete parceria com corretoras

Startup de previdência privada, Onze recebe segundo aporte milionário e promete parceria com corretoras
Rodrigo Neves e Antônio Rocha, fundadores da prevtech Onze — Foto: Divulgação
A investidora Ribbit, conhecida pelo seus investimentos em empresas como Nubank, Guiabolso e ContaAzul, acaba de fazer um aporte de R$ 53 milhões

A prevtech Onze, uma startup com foco em previdência privada e saúde financeira, recebeu um aporte de R$ 53 milhões da Ribbit, investidora de algumas empresas do mercado financeiro. Segundo o site Valor Investe, esse é o segundo cheque que a empresa recebe em menos de seis meses. O valor do primeiro investimento da Red Ventures não foi revelado.

Após seis meses do seu lançamento oficial, a Onze conta com 15 empresas clientes em seu portfólio. Desse modo, com o valor recebido no primeiro aporte, a startup projeta chegar a 100 até dezembro. A prevtech tem como cliente, por exemplo, a varejista de móveis Mobly.

Em entrevista ao Valor Investe, Antônio Rocha, sócio-fundador da Onze, disse estudar qual área aplicar o recurso. “Pensando em como usaremos o recurso, primeira prioridade é em produto, adicionando novas funcionalidades para o colaborador que é cliente da Onze”. Além disso, o outro destino, segundo revela o executivo, será na área comercial. O objetivo é ampliar o time para fazer parcerias com corretoras de planos de saúde e seguros que atendam empresas, mas que ainda não atuam com produto de previdência privada.

“Não temos limitação de tamanho de empresas. Pode ter 10 colaboradores ou 1 mil. Os nossos serviços e nosso objetivo é permitir a democratização do acesso à previdência corporativa”, comenta Rodrigo Neves, sócio da Onze.

Para se diferenciar, a Onze fez uma parceria com a seguradora Zurich e outras gestoras independentes. Além disso, a Onze criou sua própria gestora e já oferece um fundo de previdência do tipo multimercado – outros dois devem ser lançados ainda este ano, outro multimercado e um de renda fixa. A ideia, segundo Rocha, é dar opção ao cliente de produtos com estratégias diferentes que sirvam a perfis e objetivos diferentes. Hoje são mais de 20 alternativas no portfólio.

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