Startup de seguro auto recebe licença no Sandbox da SUSEP

Startup de seguros auto recebe licença no Sandbox da SUSEP

A Justos Seguros é autorizada pela Superintendência de Seguros Privados e, com esta conquista, o grupo fortalece ainda mais a credibilidade junto ao consumidor final, investidores e parceiros

A Justos Seguros é uma startup de seguro auto, que tem por objetivo democratizar o acesso ao serviço no Brasil e precificar de maneira mais justa os bons motoristas. A empresa acaba de receber a licença da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados para operar no ambiente sandbox.

Agora, a startup tem a licença de seguradora no ambiente do sandbox, o que reforça ainda mais a conexão com o cliente final e a missão de construir um mundo mais seguro e justo.

Dhaval Chadha, CEO da Justos

“É um marco termos o nosso projeto inovador aprovado pela SUSEP, isso fortalece ainda mais a credibilidade junto ao nosso consumidor final, investidores, parceiros e o relacionamento com a própria SUSEP”, declara.

Esse novo cenário representa o nascimento da Justos Seguros,  uma seguradora no mercado brasileiro, dentro do ambiente Sandbox. A startup ofertará o novo produto pelos mesmos canais, mantendo a outra empresa MGA do grupo ativa e viabilizando mais uma alternativa para aceitação dos riscos.

“Com a licença no ambiente Sandbox, vamos nos preparar para ser uma seguradora com a licença tradicional, conforme evoluirmos com a expansão dos nossos negócios” comenta Alan Leal, VP of Insurance da Justos. 

Importante ressaltar que o produto Auto Justos recompensa o comportamento mais seguro de direção, com uma linguagem fácil de entender, cuja aquisição e pagamento de indenização são mais rápidos e eficazes. A insurtech é uma empresa  centrada no cliente e orientada pela tecnologia, criando produtos que encantam os usuários em todos os eixos da experiência do cliente.

Fonte: VCRP Brasil

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.