20/04/2021

Startup de aluguel de carro lança seguro para motorista de aplicativo

Startup de aluguel de carro lança seguro para motorista de aplicativo
Parceria com seguradora viabilizou a distribuição do seguro, que custará a partir de R$ 100

A Startup Kovi lançou hoje, 22, um seguro para motoristas de aplicativo que possuem seu próprio veículo. O novo serviço, que conta com a parceria da seguradora Usebens, oferece cobertura contra roubo e furto. A locadora enxergou a necessidade da proteção após levantar que 70% de seus ex-motoristas declararam que a maior preocupação no seguro era com o roubo ou furto de veículos.

Segundo o portal Terra, a partir da pesquisa, a startup resolveu desenvolver o serviço também para fora de seu espaço de aluguel, com a instalação de dispositivos de monitoramento nos carros de plataformas de transporte compartilhado.

“Temos tecnologia de ponta para monitoramento e detecção de comportamentos incomuns dos motoristas, o que nos permitirá garantir mais segurança e também reaver o automóvel em até 95% dos casos. Este ponto é muito importante para minimizar a preocupação de quem usa o carro para fins profissionais, como primeira ocupação ou como incremento de renda”, afirma Adhemar Milani Neto, presidente da Kovi.

Segundo o comunicado, os valores do seguro variam conforme o ano e o modelo do automóvel e pode ser cotado pelo site da startup. A empresa informou que o valor é a partir de R$ 100 e não tem fidelidade. Desse modo, o segurado pode cancelar a qualquer momento.

“Após estudos internos, optamos por oferecer inicialmente o Kovi Seguro para furtos e roubos, pois este é um índice alto no país, além de um dos principais receios dos motoristas. Dessa forma, com o tempo pretendemos ampliar o leque de serviços, principalmente de acordo com a demanda dos condutores”, explica Neto.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *