Startup Unidoc, do grupo ForRisk, lança solução que digitaliza rapidamente documentos das empresas

Startup Unidoc, do grupo ForRisk, lança solução que digitaliza rapidamente documentos das empresas
Com a implantação completa da ferramenta, empresa reduz tempo na liberação de crédito, diminui índice de fraude e aumenta satisfação de lojistas e clientes

A Unidoc, plataforma de Onboarding Digital, auxiliou a Santana Financeira a implementar um projeto da companhia denominado de “formalização digital”, lançado oficialmente na última segunda-feira, 9, por videoconferência para toda a rede comercial da financeira. A ideia da companhia foi agilizar toda a esteira de formalização, aprimorar a liberação do crédito ao financiado, reduzir riscos de fraude e melhorar a experiência de lojistas e clientes na captação da documentação necessária.

“A solução da Unidoc se mostrou muito versátil e eficiente para a aceitação da documentação solicitada de forma digital. O usuário digitaliza a documentação e a selfie do cliente, tudo de forma rápida e amigável”, afirma Luiz Fernando, superintendente de crédito e risco da Santana”.

A ForRisk Soluções, empresa especializada em risco, lançou durante a pandemia uma solução inovadora dentro da startup Unidoc. O sistema desenvolvido digitaliza documentos e automatiza o processo das companhias, reduzindo riscos de fraudes e custos operacionais.

Por meio da plataforma, a empresa que precisa colher os documentos disponibiliza um token (link clicável) por celular ou e-mail para que a outra parte suba para o sistema todos os itens solicitados numa única operação, com as verificações de autenticidade escolhidas pelo cliente. No caso de documentos pessoais, o sistema solicita ainda o registro de uma selfie para validação biométrica facial e a combinação com as fotos dos documentos.

Banner Regula

A ferramenta é muito atual e de utilização orgânica, principalmente neste momento de desafios por conta da pandemia do coronavírus, em que é recomendável não se ter contato pessoal. Outro ponto favorável é a prática sustentável: a tecnologia preserva o meio ambiente ao evitar utilização de papel e o transporte físico, por motoboy ou correios.

Segundo o diretor comercial da ForRisk, Umile Ritacco, diversas empresas podem usufruir deste benefício, desde seguradoras e corretoras de seguros, financeiras e seus agentes, universidades e instituições de ensino, clínicas e operadoras de saúde e as indústrias em geral. “Neste momento de pandemia, as pessoas e as empresas estão tentando seguir com seus trabalhos e buscando novos jeitos de poder atuar, como o home office. É muito importante poder continuar fazendo negócios, mesmo que a distância e é justamente isto que a nossa ferramenta visa auxiliar neste momento de distanciamento social”, explica.

Na questão de segurança de dados, o sistema possui diversas opções de validação automatizadas, tais como a validação na receita federal, por biometria facial, vídeo verificação, além de assinatura digital, o que garante uma operação de Onboarding documental totalmente digital e segura para quem opera com a ferramenta.

Videoconferência ForRisk

Imagens da plataforma:

Startup Unidoc, do grupo ForRisk, lança solução que digitaliza rapidamente documentos das empresas

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.