Com a implantação completa da ferramenta, empresa reduz tempo na liberação de crédito, diminui índice de fraude e aumenta satisfação de lojistas e clientes
A Unidoc, plataforma de Onboarding Digital, auxiliou a Santana Financeira a implementar um projeto da companhia denominado de “formalização digital”, lançado oficialmente na última segunda-feira, 9, por videoconferência para toda a rede comercial da financeira. A ideia da companhia foi agilizar toda a esteira de formalização, aprimorar a liberação do crédito ao financiado, reduzir riscos de fraude e melhorar a experiência de lojistas e clientes na captação da documentação necessária.
“A solução da Unidoc se mostrou muito versátil e eficiente para a aceitação da documentação solicitada de forma digital. O usuário digitaliza a documentação e a selfie do cliente, tudo de forma rápida e amigável”, afirma Luiz Fernando, superintendente de crédito e risco da Santana”.
A ForRisk Soluções, empresa especializada em risco, lançou durante a pandemia uma solução inovadora dentro da startup Unidoc. O sistema desenvolvido digitaliza documentos e automatiza o processo das companhias, reduzindo riscos de fraudes e custos operacionais.
Por meio da plataforma, a empresa que precisa colher os documentos disponibiliza um token (link clicável) por celular ou e-mail para que a outra parte suba para o sistema todos os itens solicitados numa única operação, com as verificações de autenticidade escolhidas pelo cliente. No caso de documentos pessoais, o sistema solicita ainda o registro de uma selfie para validação biométrica facial e a combinação com as fotos dos documentos.
A ferramenta é muito atual e de utilização orgânica, principalmente neste momento de desafios por conta da pandemia do coronavírus, em que é recomendável não se ter contato pessoal. Outro ponto favorável é a prática sustentável: a tecnologia preserva o meio ambiente ao evitar utilização de papel e o transporte físico, por motoboy ou correios.
Segundo o diretor comercial da ForRisk, Umile Ritacco, diversas empresas podem usufruir deste benefício, desde seguradoras e corretoras de seguros, financeiras e seus agentes, universidades e instituições de ensino, clínicas e operadoras de saúde e as indústrias em geral. “Neste momento de pandemia, as pessoas e as empresas estão tentando seguir com seus trabalhos e buscando novos jeitos de poder atuar, como o home office. É muito importante poder continuar fazendo negócios, mesmo que a distância e é justamente isto que a nossa ferramenta visa auxiliar neste momento de distanciamento social”, explica.
Na questão de segurança de dados, o sistema possui diversas opções de validação automatizadas, tais como a validação na receita federal, por biometria facial, vídeo verificação, além de assinatura digital, o que garante uma operação de Onboarding documental totalmente digital e segura para quem opera com a ferramenta.
Imagens da plataforma:
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Leia, por fim, a 11ª edição da revista: