Startup lança plataforma de treinamento para corretores

Startup lança plataforma de treinamento para corretores

Eduardo Marcellini, co-founder da startup

A empresa mineira Stoa também desenvolveu uma plataforma digital de produtos e de ferramentas para os profissionais

A Stoa elaborou uma plataforma na qual os corretores encontram informações sobre os produtos e onde os clientes podem verificar todos os seus serviços contratados. Segundo Eduardo Marcellini, co-founder da startup, a inovação está no centro da discussão da empresa, pois é capaz de gerar competitividade e vai ao encontro da inovação atrelada às transformações tecnológicas, impactando diretamente a cadeia de valor das organizações e negócios.

“Nós oferecemos uma estrutura completa de suporte, treinamento, sistema e rentabilidade superior ou igual ao mercado. Esse é um grande diferencial, pois facilita e organiza a vida do corretor no dia a dia. ”, afirma o executivo.

Eduardo ressalta que desde o início das operações em novembro de 2020, a plataforma gerou mais de dois mil negócios. “O mercado de seguros vem crescendo, e a startup acompanha o ritmo. Fechamos parcerias com mais de 40 instituições financeiras, já realizamos mais de duas mil horas de mentorias em seguro, e temos consultores em 18 estados brasileiros”, diz.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Diante dos números promissores do mercado e da empresa, a expectativa é de crescer mais 50% no último trimestre de 2021 e dobrar de tamanho em 2022. “Percebemos que uma das principais tendências do mercado é a diminuição da burocracia na contração e, pensando nisso, nós oferecemos treinamentos contínuos para corretores e temos um backoffice altamente qualificado para resolver a agilizar todas as etapas do processo. Além desses, há um aumento de players na distribuição e de marketplace de seguros. Ou seja, nos encaixamos nas tendências e estamos trabalhando para o crescimento contínuo”, finaliza.

Números Stoa

Mais de 2 mil negócios realizados através da plataforma Stoa;

– Parceria com mais de 40 instituições financeiras;

– Consultores parceiros em 18 estados brasileiros;

– Mais de 2 mil horas de mentoria em seguros;

– Expectativa de crescer mais 50% no último trimestre de 2021, e

dobrar de tamanho em 2022.

– A Stoa foi a campeã de vendas da regional RJ/ES da Icatu Seguros em 2020, a maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.