20/04/2021

Stone Seguros é a segunda empresa autorizada no Sandbox Regulatório

Stone Seguros é a segunda empresa autorizada no Sandbox Regulatório
Outros nove projetos estão em fase de autorização pela Susep

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou a Portaria nº 7.723, de 22 de dezembro de 2020 na manhã desta terça-feira, 5, que autoriza a Stone Seguros S.A a atuar no ambiente regulatório do Sandbox por três anos. Desse modo, o Sandbox passa a ter duas empresas habilitadas. Enquanto isso, nove projetos estão sob análise da autarquia federal, em fase de autorização. Todos eles propõem novas tecnologias ou processos inovadores.

De acordo com a nota enviada pela Susep, a expectativa é que todas as empresas selecionadas, inclusive a Stone Seguros, iniciem suas operações e comercializem novos produtos.

Os seguros a serem oferecidos incluem tablets, smartphones e dispositivos portáteis; animais domésticos; residência e estabelecimentos comerciais; automóveis; acidentes pessoais; funeral. Haverá oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada estado.

O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representem barreiras à inovação. O ambiente tem como objetivo reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *