22/09/2020
Seguradora lança ferramenta que facilita gestão das corretoras no ambiente digital

Suhai Link promete facilitar gestão das corretoras no ambiente digital

Ferramenta faz crescer as oportunidades de negócio dos profissionais e os prepara para o ‘novo normal’

Há anos se fala do movimento de digitalização da indústria do seguro. Se no passado a pergunta era quando isso iria acontecer, a pandemia e o isolamento social trouxeram a resposta: O momento é agora. É preciso que o ecossistema caminhe cada vez mais rápido nesse sentido, porque essa será a prática mesmo após o fim do distanciamento, com a chegada do ‘novo normal’.

A Suhai Seguradora mantém há um bom tempo os canais digitais como fontes de conectividade e de possibilidades. Exatamente por isso, a companhia sempre utilizou a tecnologia para colocar os corretores parceiros em contato com seu público-alvo.

Nos últimos meses, a empresa aliou toda a experiência em seguro de furto e roubo à confiança na tecnologia e inovação para criar o Suhai Link, uma ferramenta que permite aos corretores  ampliar as oportunidades de conquistar novos clientes e viabilizar os negócios, de forma 100% digital, utilizando um link ou QR Code. Além de conectá-los com quem precisa contratar o seguro, a ferramenta ajuda a reduzir custos operacionais. O Suhai Link já está disponível para os mais de 26 mil corretores cadastrados e é totalmente gratuito para parceiros Suhai.

Segundo Robson Tricarico, Diretor Comercial da Suhai, os benefícios do Suhai Link são inúmeros. “O Suhai Link não impõe limites, mínimo ou máximo, de geração de links e QR Codes, ou seja, o corretor, pode ter um para cada tipo de público que ele precisar e/ou rede social que deseja divulgar”, explica. “Além disso, a ferramenta possibilita que o cliente faça a cotação e eventualmente contrate o seguro num formato de autosserviço, isto é, ele faz uma simulação e pode transmitir a proposta a partir dele. Isso reduz a necessidade de contato direto com o corretor que, com isso, otimiza seu tempo e diminui suas despesas administrativas. O corretor só vai atuar nos clientes que não finalizaram a cotação e/ou cotaram e não transmitiram a proposta, gerando assim, uma cesta de leads”.

O novo sistema permite, também, as vendas cruzadas (cross-selling) para o mailing de clientes de cada corretor. Além disso, permite a geração constante de leads qualificados e a construção de novos mailings.

O Suhai Link viabiliza a formação de parcerias com estabelecimentos de diversos segmentos, como concessionárias, postos de combustíveis, lojas de peças etc., para que seus clientes sejam impactados com os links ou QR Code para a ferramenta, recebendo em troca, por exemplo, uma bonificação pelos clientes indicados.

Outra funcionalidade é a criação de campanhas específicas para os worksites, ou seja, a possibilidade de ter um desconto especial para parcerias em que as empresas apresentem o seguro Suhai para seus colaboradores. E de forma totalmente digital, sem a necessidade de que o corretor passe o dia apresentando o serviço no local.

Esse projeto é possível de ser aplicado com essa simplicidade porque há anos a Suhai entende que a conectividade é a chave para o sucesso. “Entendemos que fazer o corretor se conectar rapidamente com seu cliente, reduzir custos e movimentar a indústria é o que vai fazer a diferença, especialmente neste momento”, afirma Tricarico.

A Suhai Seguradora está presente em todo o país e atualmente ocupa a 11ª posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *