SulAmérica lança movimento #VamosApoiarAsMães com recolocação profissional, apoio psicológico e nutricional – tudo gratuito

SulAmérica lança movimento #VamosApoiarAsMães com recolocação profissional, apoio psicológico e nutricional - tudo gratuito
Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica
Por meio de parcerias com Catho, eduK e Psicologia Viva, empresa tem a missão de levar Saúde Integral às mulheres brasileiras

Nesse mês de comemoração do Dia das Mães, a SulAmérica anuncia o movimento social #vamosapoiarasmães. A ação tem o objetivo de levar Saúde Integral (equilíbrio físico, emocional e financeiro) para as mulheres, que foram as mais impactadas pelo desemprego ou pela perda de seus próprios negócios, de acordo com pesquisa realizada pela Rede Mulheres Empreendedoras em março deste ano. Assim, por meio de parcerias, a SulAmérica convida as mães a participarem de iniciativas gratuitas de recolocação profissional, sessões de apoio com psicólogos e nutricionistas.

“O equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira é fundamental para viver de forma plena agora e no futuro”, diz Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo, Sustentabilidade e Marketing da SulAmérica. “E é isso que vamos oferecer a partir do mês de maio para as mães de todo Brasil.”

Com esse conceito ampliado de saúde, a SulAmérica, em parceria com o Psicologia Viva, cuidará da parte física e emocional, oferecendo gratuitamente até duas sessões com nutricionistas e atendimentos pontuais com psicólogos. Já na área financeira, a ideia é apoiar a recolocação no mercado de trabalho. Para isso, a SulAmérica fechou parceria com a Catho e a eduK.

A dinâmica do apoio profissional funciona assim: as 1500 mães que primeiro concluírem um dos cinco cursos da eduK liberados para este movimento sem custo receberão um voucher com acesso premium à Catho durante três meses. Os cursos abertos para esse projeto são:

• Presença digital: como alavancar suas vendas usando suas redes sociais;
• Inteligência Emocional para reestruturação do negócio;
• Contabilidade e finanças para negócios criativos;
• Turbine seu negócio com o Google adwords;
• Independência financeira: como administrar e guardar dinheiro.

O voucher ofertado para ação social dá acesso gratuito por três meses ao portal da Catho no plano profissional. Esse plano permite candidaturas ilimitadas às mais de 226 mil vagas ativas na plataforma. Ainda, todos os cursos fornecem um certificado de conclusão e podem ser concluídos em até 3 meses após a inscrição.

Série de entrevistas: Fernanda Gentil é a embaixadora da ação social

E, para apoiar o movimento social, a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil estará à frente de uma série de entrevistas sobre Saúde Integral com especialistas em saúde física, emocional e financeira. A médica pediatra Dra. Ana Escobar e Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, conversam com Fernanda sobre simples atitudes que fortalecem o pilar de Saúde Física.

Para Saúde Emocional, a psicóloga e psicoterapeuta Cintia Aleixo, especialista em depressão na maternidade, conversará com Fernanda Gentil e Dra. Tereza Veloso, diretora médica da SulAmérica. “A mulher sofre durante a vida muitas pressões e a maternidade é uma delas. Por isso, cuidar da mente tem de ser algo prioritário na vida de todas”, afirma Dra. Tereza.

Para o pilar de Saúde Financeira, a jornalista Mara Luquet e a diretora da SulAmérica Investimentos, Maria Augusta Mosca, darão dicas melhores práticas para cuidar dos recursos financeiros em uma conversa aberta com Fernanda Gentil. “É claro que a personalização precisa acontecer, pois cada pessoa tem um modo de vida e um montante para viver, mas as boas práticas servem para todos”, afirma Maria Augusta.

Essa ação social em prol do Dias das Mães faz parte de um trabalho mais amplo de saúde emocional da SulAmérica. Em março, a empresa lançou projeto social em parceria com a empresa Psicologia Viva de consultas psicológicas gratuitas para profissionais da saúde e familiares de internados ou de vítimas da Covid-19. Essa ação foi ampliada até o fim de maio.

Para saber mais sobre o movimento #vamosapoiarasmães e outras ações sociais da SulAmérica, acesse: sulamericasaudeintegral.com.br.

Partículas Seguro Nova Digital

Leia, por fim, a 15ª edição da revista: 




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.