SulAmérica oferece curso sobre Saúde LGBTI+

SulAmérica oferece curso sobre Saúde LGBTI+

Por meio de aulas gratuitas, companhia organiza curso exclusivo para tornar a prática clínica cada vez mais inclusiva

A SulAmérica lança um curso sobre Saúde LGBTI+ para profissionais de sua rede. Com sete encontros gratuitos, a partir de hoje, 7, as aulas serão ministradas por Dr. Saulo Vito Ciasca, médico psiquiatra e especialista em saúde LGBTI+, autor do livro “Saúde LGBTQIA+: Práticas de Cuidado Transdisciplinar”.

Entre os temas abordados, estão assuntos ainda tabu e pouco explorado mesmo por profissionais da saúde, como ‘Definições da sexualidade humana’, ‘Desenvolvimento das orientações afetivo-sexuais e identidades de gênero’, ‘Anamnese e exame físico afirmativos’, ‘Saúde mental da população LGBTQIA+’, entre outros assuntos.

Raquel Imbassahy, médica e diretora de Gestão de Saúde Populacional da SulAmérica.

“O curso surgiu de uma demanda identificada entre nossos parceiros e parceiras. Queremos ampliar cada vez mais o conhecimento da rede médica, buscando oferecer o atendimento ainda mais humanizado para nossos (as) clientes. O curso fará a diferença na prática clínica, tornando-a ainda mais inclusiva para a comunidade LGBTQIA+”, comenta.

Exclusivo para profissionais da rede prestadora SulAmérica, o curso conta também com um certificado para todos os participantes com mais de 70% de frequência. “A iniciativa da SulAmérica é inédita e revolucionária, ao compreender a necessidade de que seus profissionais referenciados saibam atender e cuidar de todos e todas. Se há 12% de pessoas LGBTQIA+ na população brasileira, em cada consulta ou atendimento há esse mesmo percentual de oportunidade para cuidados específicos, condutas e diagnósticos corretos. A SulAmérica, com essa iniciativa, busca garantir o cuidado de todas as pessoas”, afirma Dr. Saulo.

A ação reforça o comprometimento da SulAmérica com práticas de inclusão e diversidade para colaboradores(as) e público externo, e sua adesão a diferentes compromissos nessa linha, como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Elas Lideram 2030, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero e o WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres, sigla em inglês). Recentemente, em setembro de 2022, a SulAmérica organizou um encontro para discutir sobre a Saúde LGBTQIA+, com duração de 1h30, também comandada pelo Dr. Saulo Vito Ciasca. A conversa buscou abordar questões de saúde relacionadas a cada uma das letras que compõem a sigla do movimento, biológicas e referentes à identidade das pessoas, apresentar conceitos, terminologias e discutir casos reais de LGBTfobia no atendimento a pacientes.

Serviço:
Curso:
“Saúde LGBTI+”

Data: 07/02 a 28/03
Carga horária: 14 horas (07 aulas com 2 horas de duração cada)
Informações: eventos.prestadores@sulamerica.com.br







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.