SulAmérica inicia processo de transição na presidência

SulAmérica inicia processo de transição na presidência
De acordo com o plano de sucessão, companhia deve concluir a troca de presidentes até a próxima Assembleia Geral Ordinária no final de março

Gabriel Portella não renovará seu mandato como Diretor Presidente da SulAmérica para o próximo ciclo. Segundo informações da assessoria, a decisão foi do próprio executivo, que conduzirá o processo de transição. No seu lugar, o indicado é Ricardo Bottas, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e Relação com investidores 

“O ano 2020 foi provavelmente um dos mais desafiadores da nossa história, mas conseguimos superá-lo com uma organização reposicionada, com foco em Saúde Integral, cada vez mais conectada e digital, condições que nos permitiram manter nossa posição de destaque no mercado. Mas o mais importante neste período, sem dúvida, foi conseguirmos garantir a saúde e segurança de nossos colaboradores e parceiros de negócios, assim como a continuidade dos serviços e atendimentos aos nossos mais de 7 milhões de clientes. E iniciamos 2021 com a transição da Presidência da Companhia, em um processo consistente e organizado e que garantirá a continuidade de nossas operações buscando acelerar ainda mais a execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração”, afirma Gabriel Portella, atual Presidente da SulAmérica.
Confira a nota na integra:

A SulAmérica (B3: SULA11) divulgou hoje que seu Conselho de Administração tomou conhecimento da decisão do Sr. Gabriel Portella de não renovar seu mandato como Diretor Presidente da Companhia para o próximo ciclo, tendo então decidido pela indicação do Sr. Ricardo Bottas, atual Diretor Vice-Presidente de Controle e Relações com Investidores para a posição de Diretor Presidente da Companhia após o término do atual mandato, em 29/03/2021. Com isto, será dado início ao processo de transição, a ser conduzido pelo próprio Sr. Gabriel Portella com a supervisão do Conselho de Administração.

O Sr. Gabriel Portella completará 37 anos junto à SulAmérica em março deste ano e mais recentemente em posições executivas estratégicas, entre 2009 e 2013 atuando como Vice Presidente de Saúde e Odontologia e desde 2013 como Diretor Presidente, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento da Companhia, para a evolução de seus resultados e para a consolidação do posicionamento atual focado na Saúde Integral. Adicionalmente, o Conselho de Administração convidou o Sr. Gabriel Portella para participar do Conselho de Administração da Companhia, compondo a chapa a ser submetida à Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para 29/03/2021, com a certeza de sua alta capacidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento da SulAmérica.

O Sr. Ricardo Bottas está na SulAmérica há mais de 5 anos, inicialmente como Diretor Financeiro e desde 2017 como Diretor Vice Presidente de Controle e Relações com Investidores da Companhia. O Sr. Ricardo Bottas é administrador de empresas com especialização em finanças corporativas, com mais de 23 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firma de auditoria.

“O ano 2020 foi provavelmente um dos mais desafiadores da nossa história, mas conseguimos superá-lo com uma organização reposicionada, com foco em Saúde Integral, cada vez mais conectada e digital, condições que nos permitiram manter nossa posição de destaque no mercado. Mas o mais importante neste período, sem dúvida, foi conseguirmos garantir a saúde e segurança de nossos colaboradores e parceiros de negócios, assim como a continuidade dos serviços e atendimentos aos nossos mais de 7 milhões de clientes. E iniciamos 2021 com a transição da Presidência da Companhia, em um processo consistente e organizado e que garantirá a continuidade de nossas operações buscando acelerar ainda mais a execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração”, afirma Gabriel Portella, atual Presidente da SulAmérica.

A conclusão de importantes movimentos estratégicos em 2020, com destaque para a aquisição da Paraná Clínicas e a conclusão da venda da operação de automóveis e ramos elementares, reforçou o posicionamento da Companhia focada em Saúde Integral, com soluções voltadas para todos os aspectos da saúde dos seus clientes, seja física, emocional ou financeira. “A estratégia da Companhia, baseada no pilar de Saúde Integral, busca ampliar cada vez mais a qualidade de nossos produtos e serviços para nossos clientes, direciona a aceleração do desenvolvimento orgânico e inorgânico da Companhia, o acesso a novos mercados e à estrutura de capital necessária para suportar essa estratégia de crescimento”, afirma Ricardo Bottas, atual Vice Presidente de Controle e Relações com Investidores e indicado para a Presidência da Companhia.

A SulAmérica registrou receitas operacionais de R$ 15 bilhões nos primeiro 9 meses de 2020, crescimento de 6,2%, atuando nos segmentos de saúde, odontologia, seguros de vida e Previdência. Adicionalmente, sua gestora e administradora de recursos, a SulAmerica Investimentos, encerrou o 3º trimestre de 2020 com R$ 46 bilhões em ativos sob gestão.

Os Srs. Gabriel Portella e Ricardo Bottas darão início ao processo de transição e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das suas respectivas e atuais atribuições até a próxima Assembleia Geral Ordinária prevista para 29/03/2021.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.