Supervisores de seguros da Angola recebem treinamento de autarquia brasileira

Supervisores de seguros da Angola recebem treinamento de autarquia brasileira
Por meio de acordo de cooperação, treinamento promove a capacitação em regulação e supervisão de seguros 

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) está realizando, entre os dias 22 e 26 de março, uma capacitação para colaboradores da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg).  

A parceria entre Susep e Arseg acontece por meio de protocolo de cooperação e reconhece o interesse mútuo no desenvolvimento do setor de seguros. Dentre outros, a cooperação tem o objetivo de formação profissional, com treinamentos destinados à formação de quadros especializados em funções de regulação e supervisão de seguros.

 O treinamento ocorrerá de forma online e nos encontros serão abordados diversos temas ligados a regulação e supervisão do setor, como por exemplo: regras de capital, regras de provisão, segmentação do mercado e Sandbox Regulatório. 

A Susep, consciente do papel que o seguro pode desempenhar no crescimento econômico e social, participa e apoia as ações envolvendo outros países, em experiências que desenvolvem e enriquecem a atividade dos reguladores. 

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.