Carteira da SUSEP agora é no celular

Carteira da SUSEP agora é no celular
O app está disponível via aparelhos com sistema operacional Android e é parte do novo sistema de registro da Susep

Registro de corretor e carteira digital, pelo celular, na palma da mão. Esta é a mais recente facilidade que o novo sistema de registro de corretores da Susep leva aos profissionais do setor, a partir de 12/05/2020. A autarquia investiu em tecnologia de ponta, segurança da informação e na experiência do usuário para agilizar a vida do corretor neste momento de desafio da pandemia. A partir de agora, os profissionais podem fazer seu cadastro no celular, checar e compartilhar suas informações com clientes, além de ter à mão um canal direto com o órgão supervisor. Tudo de forma simples, online e gratuita.

Nesta primeira etapa, o app Corretores Susep está disponível para download para todos os aparelhos que operam o sistema Android e na próxima semana para os aparelhos da Apple. A carteira de habilitação digital da Susep viabilizará a identificação dos profissionais cadastrados na autarquia, com foto e o número do registro e será mais uma opção para manter o corretor diretamente conectado com a Susep.

“O aplicativo abre caminho para outras facilidades que a Susep pretende garantir por meio da tecnologia. A partir de agora, serviços como notícias, informações atualizadas e pesquisas de opinião, por exemplo, podem ser operacionalizados através do aplicativo”. Explica o chefe do Departamento de Tecnologia da Comunicação e Informação (DETIC) da Susep, Leonardo Brasil.

Conexão com o consumidor

Leonardo Brasil explica que o objetivo é que o app também seja uma ferramenta de conexão entre o corretor e o consumidor. “Será possível usar o app para o cliente confirmar o registro do corretor na Susep. E haverá um QR Code exclusivo à disposição dos profissionais, que poderá funcionar como um cartão de visitas digital para o corretor e seus contatos” e no futuro aproveitado para outros processos de identificação do profissional.

Terão direito à habilitação digital da Susep os profissionais em situação regular no novo sistema de registro da Susep. O cadastro é gratuito e pode ser feito através do linkhttps://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/. O recadastramento pode ser feito até o dia 31 de julho. A autarquia disponibilizou também um canal direto em seu site para dúvidas e sugestões de aprimoramentos: corretores@susep.gov.br.

A nova identidade digital do corretor de seguros é parte de um processo de modernização que a Susep vem implementando em todo o setor. Com esta iniciativa, evitam-se também os custos da emissão de um documento físico, além de permitir agilidade no envio e manutenção das habilitações para os corretores cadastrados.

Você tem disponível o APP NA LOJA ANDROID – Acesse AQUI

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sexta edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.