SUSEP e FGV realizam a cerimônia de entrega do 1º Prêmio SUSEP de Pesquisa em Seguros

SUSEP e FGV realizam a cerimônia de entrega do 1º Prêmio SUSEP de Pesquisa em Seguros

Goret Paulo, membro do Conselho Consultivo do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros (FGV IISR)

Premiação busca fomentar a produção acadêmica e a inovação no setor de Seguros e Resseguros no Brasil

A Fundação Getulio Vargas (FGV) irá realizar no dia 24 de janeiro, às 17h, em sua sede no Rio de Janeiro, a cerimônia para a entrega do 1º Prêmio SUSEP de Pesquisa em Seguros, que busca fomentar a produção acadêmica e a inovação neste setor. A premiação é uma realização da SUSEP, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Fenaseg) e o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Os prêmios serão entregues nas categorias Trabalho de Graduação, voltado para os estudantes universitários, e Pesquisa Científica, voltada para os pesquisadores de ensino superior e pós-graduação. Para participar, basta fazer a inscrição no Link

A seleção dos trabalhos premiados foi realizada por uma banca julgadora composta por acadêmicos da FGV e do Insper, além de especialistas que atuam no setor de seguros e resseguros indicados pela Susep, Fenaseg e CNSeg. Os trabalhos ajudarão a potencializar a educação securitária no país e vão contribuir para aprimorar a regulação e a supervisão de seguros e resseguros no Brasil. Já é possível conferir a lista dos trabalhos selecionados através do site da Susep.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Entre as pesquisas e monografias vencedoras está presente uma diversidade de temas relacionados a indústria de seguros: precificação de café, taxas de mortalidade, indenização de seguros agrícolas, estudos de caso voltado para seguros de automóveis, entre outros. A diretora da Rede de Pesquisa da FGV e membro do Conselho Consultivo do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros (FGV IISR), Goret Paulo, acredita que apoiar iniciativas como esta premiação é uma ótima forma de incentivar o crescimento do mercado de seguros e resseguros no país:

“O desenvolvimento de pesquisas a partir da interação entre acadêmicos, reguladores e agentes da indústria é um fator muito importante para viabilizar a formulação de políticas públicas baseadas em evidências científicas, o que contribui significativamente para a realização do potencial de crescimento do mercado de seguros e resseguros no Brasil”.

Fonte: Insight Comunicação

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.